Acho que é um começo. Não esqueça das fontes, caso eliminem por ER um artigo com fontes fiáveis, faça um pedido de restauro aos administradores. O mesmo vale para os artigos já eliminados, desde que sejam enciclopédicos. No fim das contas, o critério sobre o que é enciclopédico é extremamente subjetivo, portanto ache boas fontes. A página para pedidos aos administradores é http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_a_administradores
Abraços,

Pietro


De: nevio carlos de alarcão <nevinhoalarcao@gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009 15:56:24
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Res: wikipédia hermética

Valeu Pietro, obrigado pela dica. Vou criar "Anexo:Lista de agências do Banco do Brasil", com links vermelhos e conclamar as pessoas a criarem artigos, citando fontes e referências. Vou criar de algumas agências, como exemplo. É essa a idéia?
hugs
2009/12/15 Pietro Roveri <pietro@usp.br>
O primeiro passo, na minha opinião, é criar um anexo "Lista de Agências" (se é que já não existe) para direcionar o trabalho. Ainda, sugiro que informe, ao seu público interno, quais são os critérios para se considerar um artigo enciclopédico e a necessidade do uso de fontes para comprovar este fato. Isso implicaria na atitude de já criar o artigo com as fontes. Além disso, pode indicar que façam mais de 100 edições (caso não tenham mudado as políticas), antes da criação dos artigos, para adquirirem poder de voto na comunidade. Esse é o caminho legítimo.
Abraços,

Pietro


De: nevio carlos de alarcão <nevinhoalarcao@gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009 13:41:16
Assunto: [Wikimedia Brasil] wikipédia hermética

Sub-Título: vãs iniciativas

Alimento a esperança de que muitos colegas do Banco do Brasil, além dos que já são, descubram o maravilhoso mundo do compartilhamento do conhecimento e tornem-se editores da Wikipédia. Como vários aqui já sabem, administro uma plataforma de treinamento baseada no Mediawiki e penso que quanto mais adeptos conseguirmos para os projetos da wikimedia, mais nossa plataforma interna se desenvolverá. É aquela típica situação do ganha-ganha.

Pois bem, ontem foi divulgado na mídia interna que o BB estava inaugurando sua 5000ª agência. Imaginei criar um artigo na Wpédia sobre cada agência do BB, sua origem, sua história, sua vocação econômica, sua contribuição para o desenvolvimento das comunidades locais. Pode ser que nem todas mereçam, mas certamente há casos em que a atuação do BB modificou a estrutura social da comunidade em que está inserida.

No sumário, já temendo a sanha de alguns, escrevi que tratava-se do início de um projeto e pedi para não indicarem eliminação rápida. Se a comunidade votar que deve ser eliminado, vou respeitar a decisão, mas ER é sinal de truculência.

Postei um pedido de reconsideração para o administrador Yanguas. O que mais posso fazer?

Agradeço a atenção. Qualquer comentário é valioso. hugs

--
{+}Nevinho
Venha para o Movimento Colaborativo http://sextapoetica.com.br !!


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
{+}Nevinho
Venha para o Movimento Colaborativo http://sextapoetica.com.br !!


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes