Primeira coisa, Acho que gente só terá uma vaga para o Iberocoof este ano. O motivo é que a gente não é um capítulo. Sim, as comunidades são diferentes dentro do Iberocoof e têm pesos diferentes. Abaixo uma contradição.

Voltando, ele ocorrerá dos dias 20-3 de junho na cidade do México, com representantes da Argentina, Bolivia, Brasil, Colombia, Chile, España, Italia, México, Portugal, Uruguay y Venezuela, segundo eles.

http://meta.wikimedia.org/wiki/Iberocoop:Encuentro_Wikimedia_Iberoamericano_2013/Ciudad_de_M%C3%A9xico

Não tinha visto ninguém daqui interessado em ir neste evento, mas acho que por uma questão de postura, deveríamos não ir, isso é uma opinião pessoal, façam o que quiserem, mas acho que cada vez mais estão tomando medidas políticas e caminhando cada vez menos para o lado da colaboração, inclusive estratificando o grupo, e impedindo pessoas que gostariam de entrar que se encaixam no perfil
http://meta.wikimedia.org/wiki/Iberocoop_talk:Portada/es#C.C3.B3mo_ser_participante
e apoiando entrada de grupos como suíços...

Tem tanta coisa errada ae, que eu já nem sei o que falar.

E antes que falem "poh, mas só avisa quando está construído", é eu não vi nenhuma conversa anterior e como vocês podem ver no meta não há quase discussão sobre:
http://meta.wikimedia.org/wiki/Iberocoop_talk:Encuentro_Wikimedia_Iberoamericano_2013/Temas_a_abordar
http://meta.wikimedia.org/wiki/Grants_talk:WM_MX/Iberoconf_2013
http://meta.wikimedia.org/wiki/Iberocoop_talk:Encuentro_Wikimedia_Iberoamericano_2013/Ciudad_de_M%C3%A9xico (tá vazio)

Não sei onde estão fazendo essa discussão, posso ter perdido algo. Não é aberto. E tanto não tem discussão, que há umas coisas estranhas:
http://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:WM_MX/Iberoconf_2013#Flights
Brasilia pelo mesmo site são 600-800 dólares, não 1500 o.O e POA 900-1500. Ambos são mais caros que SPaulo e Rio, onde estão a maioria da comunidade brasileira... e eles falaram que a gente tem direito a uma vaga e no grant colocaram duas... o.O não vou falar de superfaturamento, mas está estranho, até pq nem definimos quem vai, e se alguém vai...

Bom, falei de mais, fui

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884