Além de lembrar da reunião hoje, às 17h (daqui a três horas) partilhar também uns dados da minha brincada recente na fanpage do pt.wikisource [1]:
Uma primeira postagem minha [2], sobre mapa clicável (com dataset em licença livre de fato) de bibliotecas com acervo digitalizado de manuscritos medievais teve "alcance" de 86 pessoas. Um recorde até então (o anterior melhor teve "alcance" de 8). Parte deve ter sido por só então eu ter resolvido fazer spam seletivo dentre meus contatos convidando para curtir a página;
Uma postagem de ontem [3] teve um "alcance", até o momento, de 659 pessoas (!). Quantia de curtidas na fanpage não sofreu alteração significativa, no entanto. Esses números provavelmente se devem ao tema, cultura negra.
Ambas postagens foram só de assuntos das vizinhanças (materiais em PD-old soltos pela web), tal como muitas empresas fazem periodicamente, para lembrar que uma marca existe e está viva.
Não sei se está relacionado mas, entre a primeira e a segunda postagem, um usuário redescobriu o Wikisource lusófono e está, desde então, fazendo edições diárias (proofread nos originais digitalizados do Cancioneiro Geral, de Garcia de Resende [4] e nos Contos Tradicionaes do Povo Portuguez, de Teófilo Braga [5]).