Ah, ok.

Então seguindo a thread, estão todos cientes de que a Wikimedia Chile foi aprovada recentemente pela WMF como capítulo, né?

Eles pretendem agora registrar-se legalmente, e disseram que esse processo é bem complicado lá no Chile, e deve levar 1 ano para completar a papelada e obter reconhecimento governamental. Mas os colegas estão muito animados e têm projetos muito bons.

Castelo

Em 25/06/2011 12:19, Rodrigo escreveu:
Opa, legal CB,

Estou acompanhando as atividades aí, Ia esperar subir tudo no Commons, mas achei interessante montar uma thread para cada apresentação, para discutirmos por aqui as características de cada uma sem misturar tudo. Como não são muitos países, talvez não polua muito por aqui :) (Falando nisto, aguardando as informações do WikiSampa do pessoal que participou).

Abraços,

Rodrigo

Em 25/06/2011, às 11:54, CasteloBranco <michelcastelobranco@gmail.com> escreveu:

Valeu, Rodrigo

Eu estava esperando termos todas lá no Commons, inclusive a nossa, que o Lech está concluindo aqui.
Hoje começamos falando sobre direitos autorais em geral, Convenção de Berna, acordos com Creative Commons, iniciativas que os capítulos têm adotado e algumas das diferentes realidades nos países participantes, etc.

Ontem ainda tivemos um debate interessantíssimo sobre GLAM. Estou anotando os principais pontos para compartilhar com vocês, mas de antemão, combinamos a criação de uma iniciativa cultural regional, nos moldes de Wikipedia Loves Monument, mas com tema a ser definido por nós. Existem algumas dificuldades regionais, como a proteção dos direitos sobre os monumentos no Uruguai (tem que pagar para o governo para tirar uma foto de uma estátua em praça pública, pff..).

Sobre relações públicas, também combinamos a criação de um grupo regional, com representantes de todos os capítulos e GT envolvidos, para trocas de experiências e unificação de alguns contatos.

Agora está começando um debate sobre Wikipedia em sala de aula, com uma professora universitária daqui.

Lech, fique à vontade para corrigir/completar, blza?

Castelo

Em 25/06/2011 11:34, Rodrigo escreveu:
Estou enviando as apresentações que estão sendo apresentadas pelo Iberocoop. Eles subirão as apresentações para o Commons, mas reenvio para a lista antes para análise geral. Esta primeira é do Chile.

Rodrigo

_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l