Barbara,

Os "projetos", como a Wikipédia, são organizados por línguas. A Wikipédia em língua portuguesa é a mesma para Portugal e Brasil. Todo o conteúdo dos projetos, nos mais de 270 idiomas, assim como o conteúdo do Meta, está hospedado nos servidores da Wikimedia Foundation, na Flórida.

Por outro lado, os "local chapters" são organizados por território. Existe uma organização jurídica em Portugal e o movimento "Mutirões pelo conhecimento livre" aqui no Brasil. Os capítulos podem escolher onde hospedar os seus websites.
No Brasil estamos usando o Meta como ambiente de trabalho e divulgação, mas poderíamos usar o domínio http://www.wikimedia.org.br/ , que já foi registrado e encontra-se disponível. Faltam apenas os voluntários para desenvolverem esse website. Alguém se candidata?
Recentemente foi levantada a sugestão de usarmos o domínio br.wikimedia.org. Para tanto, além dos voluntários para desenvolverem o website, precisaríamos também pedir a autorização da Wikimedia Foundation para usarmos esse endereço, pois é de propriedade da Fundação. Gosto da idéia, mas novamente faço a pergunta: algum voluntário?

Espero ter respondido à sua pergunta.
Podemos continuar a conversa, mas seria melhor mudarmos o título dessa mensagem para começarmos um novo tópico.

abraços,
Thomas




2009/10/15 Barbara Dieu <beeonline@gmail.com>
Obrigada pela explicação, Thomas. Uma pergunta - em que servidor está o local chapter? Local ou da Foundation internacional? Estamos ligados por país ou língua? Se por língua qual a relação com Portugal?
Pq o site oficial não está funcionando e estamos no meta?

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l