{{feito}}, com logotipo simples do user group, sem dizeres.

Deixei em estado que se concordar é só assinar e mandar mas, como quem vai assinar é você, fique à vontade pra mexer =P


2014-03-24 22:44 GMT-03:00 Luiz Augusto <lugusto@gmail.com>:
Vou tentar deixar a redação de um jeito que você não precise esperar por outras assinaturas (apresenta a OKFn-br e o user group, mas deixa claro que você está falando pela OKFn-br; apoio registrado em público do user group você já tem aqui nos e-mails, então o excesso de zelo que a gente está tomando para evitar exatamente alguém surgir com as discussões inúteis está nos conformes) :P

Bom, se não der tempo de alguém fazer o logo com os dizeres, vai só a peça de quebra-cabeça sem nada mesmo, sem crise =P


2014-03-24 22:34 GMT-03:00 Everton Zanella Alvarenga <tom@okfn.org.br>:

Luiz, sendo sincero, eu não consigo resolver todas essas questões (com logo ou sem logo, assinatura de A, B ou C etc.) que levanta até amanhã cedo quando a carta será enviada em formato eletrônico. E ter que esperar assinatura de mais de uma pessoa só leva a postergar o que queremos: uma conversa com o pessoal da Folha com a finalidade de ampliar recursos educacionais abertos.

Se alguém do grupo de usuário quiser por logo ou não, não me oponho. Basta ir lá e por. Mais importante para mim é melhorar a redação da carta, que vou tentar fazer sozinho, se não houver mais braços para dar uma mão. Apenas saliente que de minha parte, acho essa questão do logo da WMF uma baita frescura da organização (ou demasiado zelo inútil) que só leva a discussões desnecessárias ou proibições sem sentido para mim.

Obrigado pelas correções!

Tom

Tom


Em 24 de março de 2014 22:17, Luiz Augusto <lugusto@gmail.com> escreveu:

Carta-conjunta me parece mais interessante, se quisermos explorar o lado benéfico de ambos (OKFn-br pela estrutura formar, user group pela "fama agregada").

Forçando o Google Docs me exibir o layout de impressão do documento, vejo que ele inclui o logo da OKFn-br. Sendo carta-conjunta, poderia ser interessante incluir o logo do user group junto, ou não?

Wikimedia User Group Agreement assinado pelo (me corrijam se estiver errado) Vini e pelo Jonas autoriza apenas o uso deste logo (me falta perceber onde ele ultrapassa o limiar de originalidade para a WMF querer requerer direitos autorais além de trademark sobre ele, mas...). Alguém prendado com imagens poderia criar o logo com a imagem do link anterior, acrescido dos dizeres "Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil", seguindo as instruções da Visual identity guidelines (seções que me parecem aplicáveis: "The Puzzle Icon", "Minimum sizes", "Clear space, continued", "Co-branding" e "Placement of legal attributes")

Logotipo com os dizeres acabou sendo uma das coisas empurradas pra depois na faxina que tive que iniciar no wiki br.wikimedia.org depois do xilique de alguém =X . Agora ficou só sendo uma das coisas pra ontem rs.

Chegando só agora no texto, incluindo cortar erros de digitação do Tom de quando ele estava excitado com a carta e nem reparou =P


2014-03-24 13:22 GMT-03:00 Vinicius Siqueira <vini_175@hotmail.com>:

Por mim podemos assinar essa carta junto com vocês ou podemos fazer uma carta separada apoiando.

A gente pode tentar coordenar esse projeto a partir da br.wikimedia também. Além disso, temos disponibilidade para participar de oficinas de edições dos artigos na Wikipédia e orientar os participantes nos projetos.

Att,
Vinicius


From: lugusto@gmail.com
Date: Sun, 23 Mar 2014 19:43:24 -0300
To: okfn-br@lists.okfn.org
CC: wikimediabr-l@lists.wikimedia.org
Subject: Re: [Wikimedia Brasil] [okfn-br] Abrindo o acervo da Folha sobre a ditadura militar


Já me ofereço ajudar na curadoria, presencial e/ou remota.

Claro que eu preferia que além do nome formal da OKFn-Br fosse incluído algum nome formal da Wikimedia mas, como até o momento fomos incapazes de conseguir ter esse nome formal por estes lados, o que importa é que ao menos tem chances de ir parar algo nos servidores da famigerada ONG gringa e sua pilha de wikis :P

Só preciso entender um pouco melhor o que seria aberto. Reportagens de época que foram publicadas? As não publicadas? Registros de depoimentos? Fotos? Tudo isso e mais um pouco?

Não estou em condições mentais de ajudar com a carta hoje (acabo de prestar dois concursos públicos no mesmo dia), mas se puder esperar, também ajudarei nela.

Luiz



2014-03-23 12:46 GMT-03:00 Everton Zanella Alvarenga <tom@okfn.org.br>:
Caros,

vi esse excelente http://arte.folha.uol.com.br/especiais/2014/03/23/o-golpe-e-a-ditadura-militar/projeto da Folha lançado hoje sobre a ditadura militar no Brasil e conversei agora pouco com um amigo de lá sobre a ideia de abrirmos algumas mídias e arquivos históricos da Folha de São Paulo, por conta do nosso projeto de ampliar a qualidade do material didático disponível de forma livre sobre esse período histórico, e ele sugeriu que eu enviasse uma carta, que será encaminhada para os responsáveis.

Eu comecei um esboço de carta, que podem ver no link abaixo:

https://docs.google.com/document/d/1RjWQ367ek90SqTsj1cut4KGq9KDbkN0AE2lwjR0_vEE/edit

Vou mandar em nome da nossa organização e, segundo esse amigo, ajudará no processo. Imagino que será difícil abrir a maior parte do material, mas poderemos depois selecionar algumas fotos, vídeos e documentos históricos que serão úteis para a melhorias dos verbetes enciclopédicos e que sirva como fonte primária de informação.

O que acham? Alguém dá uma mão na carta e, depois, na curadoria do que gostaríamos de abrir?

É bom dizer que algumas mídias são compradas pela Folha, mas já será útil termos o contato dessas pessoas ou empresas para fazermos solicitação análoga.

Abraços,

Tom

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org

_______________________________________________
okfn-br mailing list
okfn-br@lists.okfn.org
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br



_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



_______________________________________________
okfn-br mailing list
okfn-br@lists.okfn.org
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br




--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org

_______________________________________________
okfn-br mailing list
okfn-br@lists.okfn.org
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br