Pois eu já tenho uma opinião bem diferente. Parabéns pela entrevista! Gosto da EBC, acredito que eles farão uma boa cobertura. Quanto a documentar, se tiver tempo para fazer antes, ótimo, mas se não tiver, registra o que ocorreu. A burocracia não pode impedir a ação, essa é a base para a estrutura que escolhemos para o capítulo, de autonomia para os voluntários. Olhem para as demais atividades. Quem tem disponibilidade, tempo, interesse, vai atrás, participa e registra, não fica parado na esquina esperando pelos outros. E nesse caso em particular, foi divulgado no local mais adequado. Quem não viu, não viu, estava ocupado com outras coisas, enfim. Não dá é para querer frear os outros, né?

CB

Em 15 de junho de 2012 15:08, Oona Castro <ocastro@wikimedia.org> escreveu:

Poxa,  Rodrigo,
Bom... tenho acordos e desacordos com seu email (eu achei aberto sim, só identifiquei sua ironia porque já te conheci um pouquinho - hehehe, mas chamamos voluntários e tanto Otávio como Juliana não são contratados).

Mas pra pular rapidamente pro ponto de acordo, preciso mesmo melhorar meu hábito de documentar e fazê-lo com mais agilidade. Acho que estou melhorando, mas ainda há um longo caminho pela frente.
Conto com sua compreensão.

Abração
Oona

Em 15/06/2012 13:44, "Rodrigo Tetsuo Argenton" <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:
Oona, veja bem, nem você achou que foi  "aberta e colaborativa", pois se não a resposta teria sido outra. Pois a minha frase poderia não ser uma ironia. :D

Mas vamos lá,

Temos voluntárioS e muitas vezes por falta de tempo, ou por um lapso, muitos não veem algumas discussões, não podemos nos pautar na opinião de um apenas. Foi o que ocorreu no Fórum, e nessa filmagem... eu lembrava de ter lido sobre algo que ocorreria concomitante com a Cúpula dos Povos, mas não conseguia achar o email que falava sobre isso e na época eu realmente não poderia ir para o Rio apenas para dar uma oficina...

Bom, qual a maior crítica, tudo bem, não tiveram voluntários... mas poderiam ter atualizado isso daqui:
http://br.wikimedia.org/wiki/Imprensa/TV_Brasil, quem iria fazer isso, do que falariam realmente, quando fariam essas gravações... , pois essas pequenas atualizações mostram os processos que estão ocorrendo e pessoas podem se interessarem por isso no caminho, do jeito que está parece que ocorreu um convite e não foi adiante a conversa, o que é comum aqui, infelizmente.

Mas borá trabalhar, só descrevam o que estão fazendo para a gente participar também dos processos, ou se não participarmos, para termos uma documentação para uma possível replica disso...

Alias voluntários, se lerem o que o Ozymandias escreveu e acham isso certo, vocês estão redondamente enganados! Esse escritório é temporário, e está aqui para auxiliar na construção dos voluntários, todas as reuniões, discussões e entrevistas deveriam ter voluntários participando para poderem fazer os mesmos processos com maestria sem a necessidade deles. E vocês dois também deveriam convidar mais os voluntários, mesmo que eles fiquem quietos só ouvindo a conversa, pois se aprende muito nisso!

Fui ali viver, depois eu volto.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l