Bom, acho que sim, estão totalmente certos em utilizar o espaço da Wikipedia para conscientização. As pessoas têm que ter que receber educação para poderem ter a capacidade de alterar o estado de inércia. Não devem ser apenas reprodução de conhecimentos, e sim geradores de novos conhecimentos, inclusive na política.

Sobre a utilização do espaço, é bem capaz que as pessoas que estão criticando a utilização do espaço para protestar contra algo que pode atingir diretamente eles é errado, mas apoia apoiam paralisações que afetam estudantes, como greve de professores, a exemplo, eles não estão afetando alguém, estão mostrando uma realidade aos leitores deles, colocaram as fontes, e tem a motivação pelo qual o governo quer, o texto está dentro do modelo.

Há voluntários que reclamaram quando foi levantado um viés político dentro da Wikimedia Brasil, mas como ser cidadão sem uma visão crítica sobre política, como ter educação de qualidade sem quem você saiba como ocorre a política no seu país, e políticas de outros países.sem informações básicas como essa como podem se posicionar no mundo e exigir melhores condições?

Qualquer pessoa que apoie a censura me dá nojo, quando apoia de diferentes formas, pratica a censura e ainda se diz editor da Wikipedia, ai eu sinto que estão errando em passar os valores do Movimento e aceitam pessoas como essas para terem ferramentas de administração, executando ações como essa , sem a menor queixa a respeito. E só estou falando da ferramenta, pois em teoria essas pessoas passam por um crivo, logo são consideradas de confiança e conhecem os valores do Movimento.

Sem mais.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884