Ni!
Essa vaga não é a vaga da Carol. A Carol foi escolhida por um processo completamente diferente, para uma função de escopo muito menor e com muito menos autonomia.
O fato disso não ser óbvio aponta a distância para a qual chamo atenção.
Eu sinceramente esperava um processo de RFC (Request for Comments/Pedido de Comentários) sobre a proposta específica de montagem e funcionamento do escritório, no Meta, antes de uma decisão definitiva.
On 11/24/2011 03:17 PM, João wrote:
Quem realmente foi pego de surpresa com essa notícia?
Eu fui pego de surpresa com essa notícia, no sentido explicado acima.
Mas minha crítica é menos à surpresa e mais em apontar o desperdício de recursos e oportunidades por estarem procedendo de forma distante dos voluntários. E os riscos de conflito que isso cria.
Um gesto muito simples teria sido colocar as RFP (Request for Proposals/Pedido de Propostas) dos cargos para que comentássemos, antes de publicá-las.
Eu de cara teria questionado alguns pontos, como o time de 5 funcionários, a relação com voluntários, a transição para o capítulo, os requisitos do cargo, a omissão de centros culturais, a data limite para inscrição, a necessidade de uma consultoria de heahunting e, em todo caso, apontado consultorias de headhunting que trabalhariam pro-bono para a fundação.
Assim, trata-se em parte de fazer valer o conhecimento e entendimento da comunidade, os contatos e relacionamentos já estabelecidos no Brasil, e ampliar seu alcance.
E, ainda mais importante, teria se dado chance para quem está longe de todo esse processo - a maioria dos voluntários - manifestar-se sobre uma proposta concreta.
Abraços, l e