Pessoal
como vocês sabem, abrimos um processo de seleção para o Mapeamento do campo e aplicação do uso de recursos educacionais abertos (principalmente nas escolas e nos projetos Wikimedia) e gostaria de apresentar ao grupo aqui a Jamila Venturini, que vai coordenar o projeto.
Foram quase 80 CVs, muitos deles excelentes, e dos vários finalistas decidimos que, além dela, contratada para coordenar o processo, mais três pessoas devem se somar à equipe ao longo da pesquisa (com detalhes e contratos ainda a serem fechados com eles): Michelle Prazeres (jornalista que fez doutorado em educação e trabalhou com metodologia de mapeamento de campo, agora também jornalista na Cásper Líbero), o Luiz Augusto, voluntário conhecido do movimento Wikimedia e graduando em biblioteconomia, e a Bianca Santanna, do REA-Brasil.
Estamos muito animados com os perfils complementares que encontramos. Alguns de vocês tiveram contato com a Jamila em nosso encontro na Ação Educativa. Ela já circulou por vários trabalhos e organizações no campo do direito à comunicação, direito à educação, direito de acesso à informação, como pesquisadora, jornalista e assessora de comunicação. Estamos muito felizes com o envolvimento dela em nosso trabalho - certamente somará muito!
Ela já deu início do planejamento e levantamentos bibliográficos e está trabalhando na Wikiversidade. Em breve escreverá para o grupo compartilhando o link e as novas.
Abaixo, uma pequena apresentação dela:
"Jornalista com experiência em organizações de direitos humanos e em diferentes meios de comunicação. Atuou como repórter e pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para Acesso à Informação (Gpopai-USP) e co-coordenou o projeto de formação de jornalistas cidadãos “Amigos de Januária”. Realizadora audiovisual independente, é co-diretora dos documentários “Velha Januária” (2010) e “Mapuche: gente da terra”, vencedor do 4º Festival Internacional da Pachamama – Cinema de Fronteira na categoria Cine Comunitário. Nos últimos três anos viveu na Argentina, onde cursa um mestrado na área de ciências sociais."
Como pedimos para que compartilhe também um pouco sobre seus hobbies, para a alegria do Célio, aqui vai:
"Sobre o gosto pessoal/hobby, acho que no momento é cozinhar - só receitas vegetarianas! rs :)"
Bem-vinda, Jamila! Muito animada com a perspectiva de trabalhar com você!
Beijos
Oona