2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
A minha dúvida é se essas pessoas que estão tomando de assalto os espaços coletivos da WMBR e perseguindo seus voluntários, irão arcar com esses custos, ou se os patrocinadores, opa, catalizadores desse assalto, WMF no Brasil, e AffCom, irão arcar com isso.

Não entendi. Os consultores independentes da WMF no Brasil nunca tiveram nenhuma relação com esse pedido de grant, tampouco "assaltamos" espaços coletivos (também não entendo concretamente o que seria isso). Até onde eu sei, Asaf comunicou que qualquer um que participou ativamente do WikiBrasil poderá encaminhar a solução desse reembolso.

Em relação à movimentação e o reembolso parcial do Mateus: não sei se se lembram (consultei e registrei na Wiki e na lista - https://br.wikimedia.org/w/index.php?title=Recursos/Movimenta%C3%A7%C3%A3o&diff=prev&oldid=30016  e https://br.wikimedia.org/w/index.php?title=Discuss%C3%A3o:Wikimedia_Brasil_Recursos&diff=prev&oldid=29962): doei o recurso que recebi por ocasião de cachê da FLUPP para ajudar no reembolso dos custos da WikiBrasil; no caso, passando diretamente ao Mateus, já que não havia um caixa central e foi quem se manifestou à época (ainda faltam R$ 150,00).

Toda vez que perguntei se precisavam de algo de nós em relação a este pedido de grant ouvi que "estava prestes a sair e que não havia nada do meu lado que podia ser feito". Que eu saiba, Asaf está a par da situação e as coisas estavam sendo encaminhadas. Se ainda há algo a ser feito, listem concretamente e posso avaliar o que podemos fazer.

Oona




 


--
Oona Castro
Consultant for the Brazilian Catalyst Program at Wikimedia Foundation
+ 55 21 81812505

Imagine a world in which every single human being can freely share in
the sum of all knowledge.  Help us make it a reality!

http://wikimediafoundation.org <http://wikimediafoundation.org/wiki/Donate>