Sim, eu me enquadro em uma dessas categorias. Eu converso bastante com o pessoal da Social Profile extension, talvez eventualmente colabore com o código, atualizei toda a tradução para pt_BR, e estou tentando traduzir algumas outras coisas do mediawiki (por enquanto foram poucas).
O Pissardini mencionou que eu colaboro com o Wikia Search. Sim, sou sysop do Wikia Search, tenho mais de 500 edições e estou lá desde o dia que foi lançado (e alguns meses antes na lista). Porém o Wikia Search não é parte da WikiMedia e o funcionamento do wiki lá é um tanto diferente, logo não me considero "usuária wikimedia".
Eu acho o seguinte: se 100% do que vocês consideram os usuários do WikiMedia estiverem felizes em apenas manter seus respectivos wikis, de fato não precisa ter uma "WikiMedia Brasil". Porém, se parte deles acharia legal ter eventos mais organizados (com palestras, convidados de fora, coffee-breaks, etc), ou se estiverem interessados em projetos como aqueles de distribuir CDs, então vão precisar de alguém para ajudar a organizar. E se precisar de $ para isso,  precisa ou ser uma ONG ou ter algum amigo em alguma ONG que concorde em passar nota fiscal de patrocínio (eu, particularmente, nos grupos que participo, sempre preferi não ser a ONG). E eu acho que não existe massa de "usuários wiki" suficiente com o conjunto de habilidades, e principalmente com a vontade, de fazer essas coisas acontecerem. Portanto a decisão é entre existir uma WikiMedia Brasil, com participação de quem quiser participar, ou ela não existir, pelo menos na prática, até que de fato apareçam pessoas "wiki" que consigam tocá-la para frente.

Vanessa

2008/11/13 Porantim <porantim@gmail.com>
Ainda sobre o lance de "porta voz", penso que, se a Wikimedia estivesse minimamente envolvida com a comunidade Wiki, isso seria absolutamente desnecessário.

Vanessa, esta lista não tem nenhum dos "programadores do mediawiki, de extensões, tradutores, etc", tem? Ou você se inclui em alguma destas categorias?

-- Porantim



2008/11/13 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Quais três primeiros? WikiSampa?

Não é questão de bonzão, é que eu sou o que restou, sabe aquele aquela pessoa que fica por último para ser escolhido no time, então esse é por falta de alguém melhor. Entendeu?

Esperto, isso é uma discussão de ambiente Wiki sim, estamos discutindo sobre a Wikimedia Brasil e tem pessoas   na maling que não estão querendo saber da sua forma de se expressar, estão querendo saber sobre o projeto.

X Y Z qualquer pessoa que estudou sabe interpretar, não é física nenhuma.
Não é um espirro não é a primeira vez que esse baixo tom é utilizado aqui.

E para de ser chucro, vão ser pessoas de dentro mais as pessoas de fora se ajudando, isso é colaborativo, não terceirização. É isso que uma Wikimedia promove, a ponte entre os dois mundos.

Vanessa
Só isso : Boa!
--
R.T.Argenton

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l