Bom esse é um ambiente colaborativo e de construção, me criticam pela forma que eu falo, mas isso não: "O mundo não nasce redondo e perfeitinho como dentro das casas de alguns."

É...

Bom, valorizar o trabalho de alguns não implica em não ver a merda que está. Alguns muitos que fazem a burocracia da pédia-pt produzem mais discussões, agressões, leis idiotas, padronizações desnecessárias, ao invés de produzir conhecimento para a Wiki.

E para você quem não viu, a Wikipédia-pt já foi melhor, então a tendência atual, se mantiver assim, é de que piore e muito.

E esse não é o trabalho de formiga, não as insulte, eu nunca vi uma formiga colocando obstáculos para que a outra não conseguisse realizar o trabalho dela, ou ficar parada conversando no meio do caminho, enquanto outras tentam trabalhar, ou ainda, começam a atacar em trabalha verbalmente, ou pior, desfazem o trabalho da outra por não gostar dela, sem importar-se se é melhor para a colônia ou não.

Eu perdi um bom tempo na pédia-pt, inutilmente, pois eu poderia ter criado bem mais em bem menos tempo, se não fosse as idiotices, está ridículo o como uma avião voa, meu amigo tem medo de editar na lusófona, alterou em francês e não alterou em português, eu não consegui alterar ainda, pois eu estava tentando melhorar um artigo sobre determinada aeronave, mas a cada 3 edições minhas, vem sempre 3 idiotas reverter sem saber o que eu estou fazendo, sem mostrar motivos, alias eu queria mesmo que um deles o fizesse, seria engraçado, "não, eu reverti para tirar o conteúdo que você colocou, mesmo tendo fontes fidedignas e estando correto", anyway, e não consigo completar o artigo, isso está assim desde 2008, eu consegui colocar 3 parágrafos a mais, mas tem uns 40 na discussão sobre deixar ou não Estados Unidos da América. Então é perda de tempo sim.

A desciclopédia tem um monte de violações autorais, uso de imagem e tal, mas é bem mais fácil editar e se sentir acolhido lá, do que na pédia-pt, isso é um fato.

O mais ignorante é aquele que não quer ver a verdade. Ela machuca, mas se não formos encarar que a Wikipedia lusófona não é mais um ambiente colaborativo, atraente a novas edições e editores, ela cada vez mais se afastará dos objetivos da Wikimedia Foundation, e cada vez mais perderá usuários, oportunidades e ainda qualidade.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884