\o/ -- e ainda vai ser no nordeste :D Vamos logo com isso, a Wikipédia, Wikilivros, WikiEspécies são repositórios de conhecimento científico aberto. Logo, é nosso dever incondicional participar de uma coisa dessas.

E segundo a matéria podemos enviar propostas, ainda não sei bem para que, mas parece que eles querem ouvir as pessoas. Nós somos pessoas, logo, podemos ser ouvidos, mas se fizermos alguma coisa, claro.

Mais informações na matéria que a Fapesp publicou, abaixo.

---------- Forwarded message ----------
From: Carolina Rossini <carolina.rossini@gmail.com>
Date: 2013/5/15
Subject: [okfn-br] Brasil sedia pela primeira vez conferência sobre comunicação pública da ciência
To: "Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos" <okfn-br@lists.okfn.org>


http://agencia.fapesp.br/17276

Brasil sedia pela primeira vez conferência sobre comunicação pública da ciência

15/05/2013

Agência FAPESP – A cidade de Salvador, na Bahia, sediará entre 5 e 8 de maio de 2014 a 13ª Conferência Internacional sobre Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (PCST, na sigla em inglês). É a primeira vez que o evento ocorrerá em um país da América Latina.

Organizada pela Rede Internacional PCST, pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo Museu da Vida, ligado à Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a conferência PCST 2014 tem como tema central “Divulgação da Ciência para a inclusão social e o engajamento político”.

“Ter o Brasil como sede do congresso PCST será uma grande oportunidade para dar foco e dividir experiências, desafios e diversidade sobre o crescente tema comunicação e ciência na América Latina, motivando a participação de estudantes e pesquisadores que, de outra forma, não teriam a oportunidade de participar desse evento internacional”, destacam os organizadores do evento.

“Considerando o crescimento da importância do papel do Brasil no cenário mundial da ciência e os incentivos governamentais de apoio à divulgação da ciência, é o momento certo para a que a conferência PCST seja realizada pela primeira vez na América Latina”, dizem.

Além do tema central, os organizadores estão especialmente interessados em propostas nas áreas de divulgação científica para o empoderamento de cientistas e do público; comunicando a ciência para os tomadores de decisão; crenças, valores e cidadania científica; conhecimento da comunidade local e contexto global; novas tecnologias e novas práticas em divulgação da ciência; temas emergentes em ciência e sociedade. O prazo para o envio de propostas é 1º de setembro de 2013, até o meio-dia.

A Rede PCST inclui jornalistas de ciência, profissionais de museus e centros de ciência, diretores de teatro científico, pesquisadores que estudam comunicação pública de ciência e tecnologia, cientistas que lidam com o público, relações-públicas e assessores de imprensa de instituições científicas e outros profissionais interessados nessas questões.

Cada participante da conferência pode apresentar até três propostas, em seu nome ou em nome de um grupo. Haverá sessões de painéis, mesas-redondas, apresentações orais individuais, apresentação de pôsteres, workshops, sessão de vídeos, performances e demonstrações e descrições de práticas de divulgação científica. O idioma oficial do evento é o inglês. Por isso, todas as propostas devem ser submetidas nessa língua.

Mais informações: www.pcst-2014.org/index.php/pt-BR 


--
skype: carolrossini
@carolinarossini


_______________________________________________
okfn-br mailing list
okfn-br@lists.okfn.org
http://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: http://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br