http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral/Texto_de_protesto_para_ser_colocado_por_24_horas_na_PP_da_Wikipedia,_em_substitui%C3%A7%C3%A3o_ao_existente,_impedindo_a_navega%C3%A7%C3%A3o_nele_(29nov2012)#Retomando

Em 11 de dezembro de 2012 20:27, Chico Venancio <chicocvenancio@gmail.com> escreveu:
Mando esse e-mail até como uma forma de dar satisfação ao movimento sobre os acontecimentos do caso.

Em primeiro lugar, não expus o caso antes por medo de que declarações públicas minhas possam ser usadas contra mim nas investigações e na possível ação penal. Também não pedi ajuda a WmBr justamente porque o processo precisaria ser público e eu não queria correr esse risco. Além disso, julgo que o papel de defender a Wikipédia cabe primordialmente à WMF, que inclusive usa da marca Wikipédia extensivamente em sua campanha de arrecadação.

Por fim, informo que o inquérito encontra-se na mão de um procurador federal nesse momento para a decisão de se serei ou não denunciado formalmente para iniciar uma ação penal ou se ele pedirá o arquivamento do inquérito.

Agradeço de coração a todas as manifestações de solidariedade que recebi e informo que por enquanto os custos financeiros dessa situação estão controláveis e baixos, não vejo sentido nesse momento em realizar uma coleta de recursos com vistas a cobrir despesas legais. Ainda, recebi uma oferta muito gentil por parte da Artigo 19 de me representar legalmente sem custos. Se for necessário, podem ter certeza que pedirei auxílio a todos vocês. 

Um grande abraço,
--
Chico Venancio

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l