E novamente reforçando que é necessário transparência sobre quem realizou o pedido de renovação: Eu não posso atribuir as flags de burocrata enquanto não souber quem assinou com a fundação a renovação do grupo. Se eu atribuo as flags ao Vini e foi outra pessoa que assinou, seria uma falha.

Como mencionado no email (sem resposta de nenhuma pessoa) as flags foram corretamente removidas uma vez que o grupo se encerrou, agora que o mesmo foi renovado, é necessário saber quem renovou para que as flags sejam atribuídas.

Agradeço que os responsáveis se manifestem para que isso seja revertido https://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia:%C3%81gora/Adequa%C3%A7%C3%A3o_do_wiki_(30jan2015)


Em 21 de fevereiro de 2015 17:50, Lestaty de Lioncourt <slestaty@gmail.com> escreveu:
Antes de mais nada no momento só se falou e os pontos principais não foram respondidos. Em meu entendimento "grupo" é algo que é feito com várias pessoas, mas o que anda se vendo são decisões sendo tomadas sabe-se lá onde e sem o conhecimento de tal grupo.

Gostaria imensamente de saber o motivo pelo qual nenhum participante se dignou a vir nessa lista ou no wiki e informar sobre o pedido de renovação do grupo. Nada, justifica a total falta de informação, se houve tempo para mandar um pedido de renovação, mandar uma linha dizendo "já pedimos a renovação" não mataria ninguém. No entanto, nada se falou, e eu pelo menos não faço a menor ideia de quem pediu, quando pediu e quais os eventos que foram usados para justificar ao affcom a existência de tal grupo. Vi todos os envolvidos editando nas wiki, no irc, e até comentando em saída de funcionário na foundation-l, então falta de tempo não foi, isso está mais para falta de transparência. Embora essa atitude tomada nos bastidores tenha sido excelente ao menos pra mim, pois vivem dizendo que decisões são tomadas precipitadamente e com ares de conspiração, isso sim pra mim parece algo conspiratório, e por mais que digam que não, sim, foi, pois foi feito na surdina, sem avisar, e foi bom também pois pude conversar com algumas pessoas do affcom e recebi bastante informação sobre muitos procedimentos os quais antes eram "mitos" um deles inclusive se refere ao fato da possibilidade de se ter outros grupos de usuários. Padula, sim, você pode formar outro grupo de usuário uma vez que esse claramente não satisfaz e nem cumpre com suas expectativas, e existe uma muralha da china formada para te barrar em qualquer tempo e momento, deixo claro que seria no mínimo mesquinho da parte das pessoas ficarem tentando enterrar sua tentativa de criar um outro grupo, como foi feito no passado com a justificativa de que você poderia se unir a este grupo. Se te acham persona non grata, meu querido, vá em frente, crie seu grupo e como dizem meus amigos gays "samba e lacra na cara desse povo". 

Quais atividades foram usadas como base para justificar ao affcom a continuidade desse grupo? Eu não vejo nada. Vejo apenas gente na wiki falando de quer ir em evento e o evento passa e o grupo não se manifesta... Vejo apenas a Oona mandando indicações de atividades, atividades essas as quais a maioria deixa passar. Se era pra criticar o trabalho dela e sua coordenação do catalizador, por qual motivo ainda esse grupo vive do networking dela? O grupo não foi e nem é capaz de criar um rede de contatos e andar com as próprias pernas?

Vini meu querido, você no final do ano só faltou me jurar que iria arrumar a casa? Arrumou? E onde está o tal do estatuto que vocês vivem dizendo que está pronto e até hoje ele não apareceu? Quantos séculos mais serão necessários para ele ficar pronto? 

Nem vou falar sobre brochuras que deveriam ter sido entregues como trabalho do catalizador e não foram. É demais pra mim e eu pensaria que isso seria no mínimo má fé para poder ter "trabalho" pra mostrar depois do fim do catalizador, mas pensando isso eu já imaginaria que o fim do catalizador foi arquitetado por meses... E sinceramente não acho bacana ficar pensando essas coisas...

Lechat, o projeto de educação está tb ligado ao grupo, quais os eventos que estão sendo realizados? Existe página informativa sobre isso? Existe feedback por parte de quem participa e coordena esse projeto (você apenas?) para a comunidade? Sinceramente eu não sei, se houver gostaria de saber, e como dica acho que algum tipo de campanha pra ver se outras pessoas se interessam em ajudar seria bom, pois sempre vejo professores mandando emails sobre o projeto e o email fica pendente por dias.

São muitas interrogações para poucas respostas. E embora eu pudesse criar uma bíblia aqui sobre tudo o que eu vejo, eu prefiro aguardar respostas. Se precisarem que eu enumere pra que todas sejam respondidas eu farei, pois com essa falta de transparência toda não vai ser possível que esse grupo vá pra frente, eu pelo menos irei me opor em todas as instâncias possíveis até que ele termine para que seja formado um grupo de verdade sem picuinha e onde as coisas rolam na wiki/mailing, e não em grupinho de facebook com apenas algumas pessoas.

--
Lestaty de Lioncourt
OTRS / Wikimedia Foundation
https://wikimediafoundation.org



--
Lestaty de Lioncourt
OTRS / Wikimedia Foundation
https://wikimediafoundation.org