Gustavo,

O objetivo, até agora, é defender a produção e distribuição livre do conhecimento.

Assumir-se enquanto capítulo local traz uma série de outros problemas, por exemplo: a falta de editores dos projetos Wikimedia por aqui.

Na verdade, o objetivo é um problema também, já que a maioria se nega a discutir, isto aqui se reúne em torno de uma idéia pessoal de cada um, não existe algo que "nos unifique" de fato.

Sobre a necessidade de constituição jurídica para ser um capítulo, é fato. Sem constituição jurídica, não há capítulo local.

Exatamente por isso é imoral e desonesto se apresentar como "Wikimedia Brasil".

-- Porantim




2009/1/23 Gustavo D'Andrea <direito@gmail.com>
Mais navegação, mais confusão...

Desculpem qualquer insistência minha, ou dificuldade de entender. Mas a questão não é colocar em pleno funcionamento a Wikimedia Brasil como capítulo brasileiro da Wikimedia Foundation? E para isso, não é imprescindível formalizar uma pessoa jurídica, para poder lidar com financiamento e, aí sim, avançar para os projetos propriamente ditos?

Por que perguntei essas coisas? Porque a Wikimedia Brasil tem que existir legalmente. E se é assim, é melhor formalizar logo. Se não, qualquer ação judicial (por exemplo) vai recair numa sociedade de fato, ou talvez até nas pessoas físicas dos responsáveis pelo grupo. Aí não vai sobrar um colaborador.

"TINLA".

Gustavo D'Andrea

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l