Oi Rodrigo
desculpe pela demora em responder. Acho que tem razão sobre as chances de confusão  e precisamos trabalhar nisso pra ver como evitar que a confusão seja enorme.
Não vamos dar conta de controlar toda e qualquer repercussão, mas é de fato completo.
Será que um gráfico/desenho não ajuda?
Um dos motivos que demorei foi porque queria mandar uma resposta com uma proposta de gráfico didático - e comecei a fazê-lo, mas não ficou bom e preciso retomá-lo.

de qualquer forma, acho que pode ajudar, mas não resolve. Podemos colocar isso em nossa pauta pro encontro de SP tb.

Q tal?

Abraços
Oona



2012/4/11 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
O foda vai ser

"A Wikimedia Foundation abrirá um escritório no Brasil" e uns meses antes "A Wikimedia Brasil criará uma associação legal no Brasil"

Vai ter jornalista e repórter entrando em parafuso

Uma coisa que eu tinha que ter falado com o Barry e Berlim e acabei me esquecendo

Qual a real vantagem de montar um escritório da WMF, se a WMBr vai ter uma associação legal que poderá suprir todas as necessidades legais?

A gente tinha pensado exatamente o contrário, mas como falaram que ia ser temporário, pensamos em fazer logo a associação e pronto.

Eu vejo perda de recursos, e confusão, concorrência, e mais um monte de coisas.

A mídia e a população em geral não sabe o que é Wikimedia Foundation, Wikimedia Brasil, nem Movimento Wikimedia. Nem Wikipedia tem uma penetração tão grande no país, deve chegar em uma camada, em outra acha que é algo do Google, e outra não tem a mínima noção do que se trata. A meu ver vai dar muito trabalho levantar a marca Wikimedia Brasil, imagine levantar 3 "marcas" (WMBr WMF e Movimento Wikimedia) e ainda dizer que não é a Wikipedia, mas tem relação. Nem wikipedista, nem staff da WMF sabe às vezes o que é Movimento Wikimedia... tem voluntário daqui que não sabe o que é Movimento Wikimedia, e ainda me acusou de inventar isso...

E eu disse que daria para ter essa interpretação, ela é até meio obvia...se começarem a divulgar assim, [teremos que mostrar a localização do nosso bunker e deixar que novos editores entrem...´] piada

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l