Mariane, parabéns pela iniciativa, nada como um bom texto jornalístico para divulgar a wikimania. Fiz algumas contribuições ao texto. Apaguei o nome da organização a que pertences. Acho que não deverias assinar, nem informar email no rodapé do texto. Levantei a questão na página de discussão.
Abraço, Nevinho
2009/4/22 Mariane Pinho <mariane2107@gmail.com>
Olá!
 
O texto sobre a Wikimania 2009 já está no meta para edição:
http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Imprensa/Comunicado_Wikimania_2009

abs,
 
Mariane
 
2009/4/17 Thomas de Souza Buckup <thomasdesouzabuckup@gmail.com>

Mariane,

Ótima iniciativa. Ainda acho que valeria passar o texto por uma edição colaborativa no Meta. O que você acha?

abs,
Thomas

2009/4/17 Mariane Pinho <mariane@ciadainformacao.com.br>

Wikimania 2009: conferência promove

debate sobre conteúdo colaborativo

 

Evento organizado pela Fundação Wikimedia será sediado pela primeira vez na América Latina

 

 

São Paulo, abril de 2009 – Pela primeira vez desde que foi criada em 2001, a Fundação Wikimedia, pioneira mundial em experiência colaborativa, realizará a sua Conferência Internacional num país da América Latina. Dedicada a incentivar a produção, o desenvolvimento e a distribuição de conteúdo livre e multilíngüe, a Wikimania 2009 acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto em Buenos Aires, na Argentina.

A conferência consiste em uma reunião da comunidade Wiki voltada ao conhecimento livre e aos projetos de Wikimedia, como a Wikipedia, o Wikilivros, Wikinotícias, Wikiquote, o Wikimedia Commons, entre outros. Contando com voluntários para sua organização, o evento permite o compartilhamento de ideias sobre projetos colaborativos em todo o mundo.

Desde 2005, a fundação realizou conferências em Frankfurt (Alemanha 2005), Boston (EUA 2006), Taipei (Taiwan 2007), e Alexandria (Egito 2008). Em Buenos Aires, ela será sediada no Centro Cultural General San Martín (CCGSM), o mais importante na Argentina com 12 andares e 30 mil metros quadrados de superfície, localizado no centro turístico de Buenos Aires.

Aberta ao público em geral, a conferência é, antes de tudo, uma oportunidade para que educadores, pesquisadores, programadores e entusiastas dos projetos Wikimedia aprendam e ensinem, num exercício exemplar do conhecimento livre.

Os interessados em participar e contribuir com a Wikimania 2009 podem submeter propostas de apresentações, workshops, debates, ou até mesmo posters e obras artísticas. A temática das atividades tem que ser do interesse da comunidade Wikimedia, como o multilinguismo, dinâmicas de comunidade, o uso e aprimoramento de conhecimentos livres, aspectos técnicos do mundo Wiki e questões específicas dos projetos Wikimedia na América Latina.

O prazo para enviar propostas de workshops, painéis e apresentações expirou no dia 15 desse mês, mas ainda é possível mandar propostas de posters, espaços abertos de debate e trabalhos artísticos até o dia 30 de abril. Também haverá a oportunidade de realizar apresentações-relâmpago (lightning talks) de cinco minutos, organizadas momentos antes de começar a conferência. Os tipos de propostas, as instruções e as datas detalhadas para submetê-los estão no site do evento, onde o participante ainda pode requisitar uma bolsa para viajar a Buenos Aires.

Sobre a Wikimedia - A Wikimedia Foundation Inc. é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, dedicada a incentivar a produção, desenvolvimento e distribuição de conteúdo livre e multilíngüe e a disponibilizar ao público, integralmente, esses projetos baseados em wiki de forma totalmente livre. A Wikimedia Foundation opera alguns dos maiores projetos de referência editados colaborativamente em todo o mundo, incluindo a Wikipedia, um dos 10 sites mais visitados no mundo.Sediada atualmente em São Francisco, nos Estados Unidos. Sua existência foi oficialmente anunciada pelo antigo presidente da Bomis e co-fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, em 20 de Junho de 2003.

 

Mariane Pinho

mariane@ciadainformacao.com.br

Cia da Informação

(11) 3071-3494

 


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
Thomas de Souza Buckup
thomasdesouzabuckup@gmail.com
+55 11 3477-2834
+55 11 9213-3931

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l