Bom, alguns viram o tratamento que o Sesc Vila Mariana deu para nós, outros não.

Isso é uma coisa que eu não compartilhei, muito pela decepção, mas o Sesc Vila Mariana sempre negou-se até a conversar mesmo por telefone com a gente. A resposta mesmo quando estávamos na porta do escritório deles sempre foi mande um ofício, mas não será aprovado, pois fazemos apenas coisas do Sesc.

Esse foi sempre o tratamento que tivemos.

Hoje eu recebi uma ligação do Fedel da Casa Fora do Eixo, mas especificamente da área de software livre, falando que o Sesc Vila Mariana pediu propostas de oficinas de software livre para o semestre que está a começar e o Fedel está convidando os parceiros deles para enviar propostas de oficinas.

Porque isso é importante, nunca tivemos nenhum tipo de abertura, nenhum, emails/telefonemas/conversas ... nada com o Sesc Vila Mariana. E pode ser uma oportunidade. Outro ponto, pode ser um piloto para que até ano que vem tenhamos feito oficinas suficientes para pagar uma viagem a China (Wikimania 2013).

Problema, já nos foi ofertado para fazer o mesmo no Sesc Belenzinho e no Sesc Pompeia, e... sem voluntários na época.

Hoje eu não tenho tempo para sustentar uma oficina de 40h, e não sei se algum "embaixador" pensando em um oportunidade para o projeto educacional, teria também. Como fazer?


E ai?
http://br.wikimedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:SESC/Oficinas_Internet_Livre

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884