Oi Oona.

Eu vi seu e-mail, inclusive seu início de tradução (se foi no tempo de voluntário, bem bacana!). Eu acho legal o pessoal de SF querer ajudar, mas a barreira linguística não possibilitará que ótimos voluntários ativos participem. Não sei como medir isso, mas a barreira linguística certamente causa um entrave na participação de algumas pessoas. E ela não vão falar isso de modo explícito, só perceberem a partir do não resultado ou da não partcipação (sei que alguns grants pode-se pedir na língua mãe, mas imagino que o povo de SF mal poderá auxiliar).

Essa é uma triste realidade de um país que pouco leva a sério a necessidade de ensinar a atual língua para comunicação internacional.

P. S. um amigo do Abdo até já disse que deveríamos nos preocupar em ensinar inglês direito nas escola e esquecer a Wikipédia em português, hehe.

T

Em 4 de março de 2014 23:35, Oona Castro <oonacastro@gmail.com> escreveu:
Sobre 1), vocês viram mensagem que mandei no fim da semana passada, sobre o sistema de apoio de construção das propostas do IEG? Posso ajudar também, mas a própria equipe de SF marcou sessões pra isso.

Sobre 2), concordo. Comunicação "interna" pra tomarem conhecimento das possibilidade e comunicação "externa" do que os projetos e voluntários têm feito, em parceria com esses, claro.