Olá,
          meu nome é Névio Carlos de Alarcão. Tenho apenas seis meses de experiência como editor wiki, colaborando com a Wikipedia e o Commons, onde meu nome de usuário é Nevinho. Meu ingresso nessa seara se deu porque trabalho na Universidade Corporativa Banco do Brasil e aqui desenvolvemos um ambiente de aprendizagem utilizando o software Mediawiki. Apelidado de SINAPSE - Sistema Integrado de Aprendizagem de Produtos e Serviços, este ambiente promete contribuir enormemente para a capacitação do nosso público interno.

          Inspirado pelo tradicional senso de responsabilidade sócioambiental que caracteriza o Banco do Brasil, como uma espécie de contrapartida à comunidade, imaginei a possibilidade de realizar uma doação ao capítulo brasileiro da Wikimedia Foundation. Após orientação do Thomas de Souza Buckup, que preferiu que essa discussão fosse aberta a todos os membros, me inscrevi no mail-list com o específico propósito de buscar viabilizar a doação à Wikimedia Brasil.

         Ao tomar contato com a lista de discussão, percebi uma tensão que caracteriza o início de qualquer projeto grandioso e ponderei se deveria ou não introduzir o assunto nesse momento. Mas apesar de talvez ser prematura uma discussão como essa que proponho, penso que também possa contribuir para as próprias definições estatutárias que o grupo almeja.

         Não ocupo cargo de gerência, sou assessor da Gerência de Educação Corporativa e não tenho, portanto, nenhum poder decisório. Porém,  tenho disposição e facilidade para influenciar nossa Organização, particularmente nossa Diretoria de Relacionamentos com o Funcionário e Responsabilidade Sócioambiental,  no sentido de cumprir um dever moral e honrar a tradição de estar sempre presente, contribuindo para o desenvolvimento do País, como aliás o fez nos últimos 200 anos.

Abraço a todos, Nevinho