Essa confusão é muito comum: o "livre" da Wikipédia refere-se à licença usada. Todos os textos da Wikipédia estão em uma licença livre (CC-BY-SA). Não quer dizer que qualquer coisa pode ser incluída lá. Veja que é "enciclopédia livre", e toda enciclopédia tem critérios de inclusão. Temos sim regras de inclusão de artigos notórios, o que não quer dizer que o conteúdo é mais importante do que os outros. Quer dizer que recebeu mais atenção das outras publicações. Uma enciclopédia é uma fonte terciária, ela reúne informações que outras fontes (as secundárias) já publicaram, baseadas em dados (fontes primárias). Também pode utilizar fontes primárias (tabelas, imagens), mas apenas como complemento, jamais como única fonte de um artigo.

O artigo que criou não tinha nenhuma informação sobre a notoriedade do agregador, apenas que aquilo é um agregador, ou seja, era uma definição pura e simples. Nenhuma fonte foi apresentada, inclusive. Isso é assunto para a discussão do artigo, mas esse Jornal Livre provavelmente não será aceito como fonte, pois não tem processo editorial (qualquer leitor pode enviar artigos, como na Wikinotícias).

A página foi então marcada para eliminação por votação e após uma semana, a decisão foi unânime pela eliminação do artigo.

CB

Em 12 de abril de 2012 11:34, Marco Aureliopc <marcoaureliopc@gmail.com> escreveu:
O argumento para incluir é que toda informação e conhecimento são livres, por que sua construção vem desde os tempos. E a Wiki faz parte desse conhecimento, não ha regras para dizer este artigo tem mais  importância  que outro, se fala do artista do moda ou cientifico. 
O artigo que criei fala sobre um leitor de rss, como qualquer outro,  ha artigos com mais ou menos conteúdo mais isso não critério  para elimina-lo. Abaixo coloco alguns links que mostram a  importância  do artigo como referência        e um artigo de pouco conteúdo da Wiki sobre um leitor rss.







_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l