Você é um dos que quer ser capítulo, pense, você pediu acesso a lista de capítulos, isso é uma coisa que eles só dão a capítulos, é importante sim.
Pense, como capítulo, você tem acesso a Wikimedia interna, a lista de capítulos, a Wikimedia Conference, você fica visível para leigos como um capítulo oficial, logo acessível, a exemplo, http://wikimediafoundation.org/wiki/Press_room, e mais algumas coisinhas, e no que atrapalha, em nada. Só aumenta a troca com pessoas que fazem trabalhos semelhantes.
E querem saber a verdade, só algumas pessoas dessa lista sabem o que a Wikimedia Brasil é, porque acompanharam o processo, membros do ChapCom nem sabem que a Béria está desconexa do movimento, não sabem o que fazemos, o que deixamos de fazer, os chapters não têm a mínima noção do que estamos fazendo ou deixando de fazer, e para piorar, temos uma pessoa com uma campanha de denigrimento de nossa imagem em vários locais, em locais até inacessíveis a nós.
O que deveríamos fazer é, nesse momento, reverter aquela porcaria feita no meta, colocar que é há x pessoas que acreditam no modelo a, outras y pessoas que acreditam no modelo b, z pessoas que acreditam no modelo c, sendo esses os modelos em discussão aberta pela Carol. Também é de suma importância fazermos o chapter report, para mostrarmos que fazemos coisas, e muitas coisas, que o modelo de mutirão funciona, não importa que falem. Além disso, precisamos criar uma página multilíngue (francês,alemão, espanhol, no que der) que explique o que é Mutirões pelo Conhecimento Livre no Meta, e disseminar essa ideia. Até desenhado que o Mutirão é algo maior que a Wikimedia Brasil, para que entendam.
O que não dá para fazer é dar uma de brasileiro e ver tudo indo para o saco e com essa mania de ser "politicamente-correto" não fazer nada, termos nosso trabalho atrasado ou expurgado por alguém alheio a comunidade e não fazer nada é burrice, alias, estou me sentindo o Leandro Chemalle no Partido Pirata, daqui a pouco vai deletar todas nossas coisas, e me expulsarem.
--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884