Outra coisa, as pessoas que estão aqui que guiam a Wikimedia Brasil, ela só tornar-se-a uma ONG qualquer se for desincentivada pelos seus próprios membros e deveriam apoiar cada vez mais pessoas, incluindo Wikiers, o que não fazem, escrevem coisas idiotas nas esplanadas afastando cada vez mais pessoas que querem construir, escrevem coisas obtusas na maling afastando pessoas que acreditam no projeto.

Se formarmos um capitulo sólido não precisaremos nos preocupar com quem está ou deixa de estar, o modelo funciona não importando quem está nos cargos de conselho, é por isso que os E.U.A. pode ter um presidente acéfalo, o país funciona independente dele.

E infelizmente nosso capítulo não tem as mesmas dificuldades que os outros, o mais próximo de nós é a Argentina, que ainda é uma país com boa parte da população alfabetizada e com acesso as escolas. Então não poderemos ter a mesma postura passiva. Mas eu já disse, quem quiser apoiar exclusivamente as Wikis pode fazer, mas devem permitir que pessoas que querem levar as wikis a todos e atingir o objetivo da Wikimedia Foundation sejam bem-vindas, toquem os seus projetos, mas discutam façam algo para eles, só reclamar não vai ajudar em nada.

O senhor se diz tão wiki e colocará a sua visão para a Foundation; respeite as dos outros, pode não concordar, mas não deve sufocar a voz deles. Cada um faz o que pode e ajuda no que conseguir, sempre haverá espaço para mais um, o projeto pode ser grande, se visões como essa forem caíndo, senão terá o mesmo destino da Wikimedia UK, que tinha a mesma visão de vocês. E não há nenhum lugar dizendo que é exclusividade dos wikiers.

--
R.T.Argenton