Luiz Augusto (e Béria, ao final desta mensagem),
 
Tentarei organizar objetivamente o que consigo entender de sua mensagem:
 
1. você escreveu: "o caráter das pessoas que se dizem envolvidas..."
Estou envolvido, tenho caráter e sempre buscarei me relacionar com pessoas semelhantes, isto é, que queiram verdadeiramente se envolver e que tenham caráter. Mas caso exista algo que indique o contrário sobre mim ou qualquer outro indivíduo, peço que você seja mais preciso.
 
2."criação de algo que não tem quórum para existir"
Se entendi corretamente, discordarei da sua opinião, pois a Wikimedia Brasil possui quórum para existir. Uma lista de mais de 100 interessados no meta pode ser um bom começo para a sua existência, na minha opinião, mas concordo que podemos ainda crescer este quórum.
 
3. "atraem pessoas que nunca colaboraram com nada nos projetos Wikimedia"
Concordo que alguns dos novos interessados apenas estão começando a colaborar nos projetos da Wikimedia, mas esta é uma excelente notícia, pois a Wikimedia Brasil deve saber acolher tanto aqueles com muita experiência nos projetos, como aqueles que buscam se engajar em uma iniciativa que já tem visão bastante clara, e portanto, gera alinhamento.
 
4. "não tem a mínima condição de representar nada"
Até o presente momento, não houve nenhuma escolha de representantes formais no Brasil e todos os colaboradores da Wikimedia representam esta organização e seus projetos. Por uma razão puramente logística, propus atuar voluntariamente como contato com a imprensa e esta proposta não foi questionada, inclusive nesta lista. Assim, ao longo desses três últimos dias acompanhei o Jimmy no Brasil, cuja agenda foi sempre divulgada com muita antecedência no meta.
Destaco que desde o início da programação da visita do Jimmy ao Brasil houve a tentativa de contar com a participação de colaboradores da wikinotícias, mas infelizmente isso não ocorreu. Também pedi o apoio da Béria para que ela organizasse entre todos os projetos Wikimedia algum mecanismo de representação, como por exemplo, a escolha pelos próprios colaboradores em cada projeto de um porta-voz. Estes, seriam os contatos legítimos de cada projeto, mas infelizmente isto também não se efetivou, apesar das tentativas dela.
 
5."apenas desejam se promover"
Esta é uma afirmação bastante forte que não acredito ser procedente. Percebo o interesse verdadeiro de muitos colaboradores voluntários que acreditam profundamente na visão da Wikimedia e que buscam promover a causa e não a si mesmos. No entanto, esse tipo de pré-conceito sempre pode ser rapidamente eliminado com o diálogo sincero e construtivo, seja online ou offline.
 
6."montam até mesmo um evento onde apenas as que a apóiam uma dessas pessoas são convidadas."
Você não foi claro, mas o único evento "montado" foi o "WikiBrasil - Mutirão de Conhecimentos Livres", que teve a proposta clara de debater "desafios e oportunidades para produções colaborativas de conhecimentos livres no Brasil". O processo de construção deste evento ocorreu no Meta e todos que demonstraram interesse puderam participar de suas discussões.
  
 
***Enquanto escrevia esta mensagem, li que a Béria se manifestou objetivamente. Seguem minhas respostas:***
 
A. A Béria escreveu: "Por que somente o OS2 (que não entende inglês e nao participa das discussões da Wikimedia Brasil) foi convidado para um evento enquanto Eu, o Porantim e o Ozy (que falamos inglês e estamos discutindo a Wikimedia Brasil) não fomos?"
 
O evento que você menciona é um jantar ocorrido com o Jimmy Wales na noite de terça-feira, que foi organizado de última hora, pois ao invés de descansar em seu hotel, como solicitado previamente por ele, o Jimmy me pediu para convidar para jantar as pessoas envolvidas com a organização do WikiBrasil para agradecer pelo esforço e dedicação. Os convidados (Ane, Adriana, Alexandre, Patricia e Rodrigo) estiveram envolvidos com esta iniciativa de maneira significativa (se quiser, posso detalhar, pois reconheço a dedicação de cada um deles).
Achei que seria importante convidar um wikipedista não envolvido com o evento, pois assim o Jimmy poderia entender um outro ponto de vista. Como infelizmente você, Béria, há meses responsável por organizar o processo de seleção de porta-vozes, não conseguiu determinar quem seriam esses interlocutores, sugeri ao Rodrigo que convidasse o OS2Warp, pois ele é um dos principais wikipedistas da comunidade. Entre os demais convidados, todos poderiam ajudar com traduções, caso isso fosse necessário.
Vale destacar que no WikiBrasil, quando me ofereci a apresentar você e o Poratim ao Jimmy, o Porantim respondeu não estar interessado e não percebi o seu interesse também não.
 
B. "essa história de que vc está sempre disponivel pelo celular é mentira"
Estou disponível e só existe um jeito de qualquer um comprovar, é só me ligar no celular.
 
C."misteriosamente" nunca me atende..."
Respondi a um de seus telefonemas no dia do WikiBrasil, apesar de toda a correria, e fui mais de uma vez ao seu encontro pessoalmente durante o evento. Por motivos bastente concretos e pragmáticos, tenho pedido que você me escreva por email, pois assim terei tempo para dialogar com calma, como acredito ter feito agora.
 
 
Thomas