Além do nome do programa (Wikimedia Brasil Educação), precisamos definir os nomes para as pessoas que participam. Como chamaremos os "embaixadores"? "Instrutores", "multiplicadores", "facilitadores", "coordenadores"? Eu gosto de "monitores", que já tem um certo uso em escolas e universidades, que se assemelha a este papel, pelo menos nas instituições que frequentei. Teríamos os "monitores do campus" e os "monitores on-line". Que acham? Opinem!

http://br.wikimedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Embaixadores#Novo_nome

Castelo

Em 28/08/2011 19:56, Juliana Bastos escreveu:
Pessoal, amanhã estarei com os alunos entre as 10 e 12h no laboratório da Unirio (IP 200.156.26.34) editando o artigo Romanização. Os usernames do grupo estão na página do curso. Peço que os admins e editores que vigiam as alterações esperem o fim desse horário para colocar eventuais observações para melhorar o conteúdo (vou colocar o aviso na Esplanada também). Considerando-se que são todos editores novatos, embora teremos o Otávio para ajudar, eu espero algumas pequenas impropriedades de estilo - por favor, ao invés de revertê-las, procurem orientar os alunos primeiro. Mesmo depois do fim da aula o artigo ainda será melhorado. 

A Annie Lin, coordenadora da WMF para o programa embaixadores, me sugeriu que criássemos uma predefinição para o curso, tal como esta. Acho que seria realmente muito útil, bem como um userbox para as páginas dos alunos. O Otávio tem feito alguns esboços, e aguardamos sugestões. Acho importante também centrar o nome do projeto dentro de "Wikimedia Brasil Educação" (ou outro nome que eventualmente usemos), para garantir uniformidade ao trabalho. 

Abs,
Juliana.


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l