Vou responder o que sei de pronto,

 "em qual unidade da federação?" O usuário Thomas levantou duas possibilidades, as duas na cidade de São Paulo. Sim, deve haver encontro presencias,  já ocorreu alguns de alinhamento e reuniões com a CDN, por exemplo. O problema é que já está difícil das pessoas participarem de forma online, pessoalmente ...

" O projeto atual não estaria correndo o mesmo risco? " Sim, mas se não arriscarmos como saberemos ? E essa visão é muito brasileira, pois poderia perguntar, será que alcançarmos a Wikimedia alemã/francesa?
E é fato que pessoas não se arriscam, poucas fazem isso, então quando tiver consolidado poderá haver uma aumento de número de pessoas.

"Não estariam poucas pessoas fazendo o trabalho", sim, mas deixamos tudo o que fazemos aberto para que se algo acontecer outros possam tocar, e esperamos que todas pessoas que entrem pelo menos mantenham o ritmo. Se fizermos corpo mole no começo, imagine depois.

"entrar em contato com a Creative Commons Brasil " Já entramos em contato com a CC, alias, para o dia Wiki colocamos levantamos a presença do Ronaldo Lemos da CC

Participação em eventos, levantamos uma possibilidade de "porta-vozes" dos projetos mesmo, não sei no que deu, não vimos sobre a wikimedia, pois por enquanto, todos que estão realmente interessados e podem ir vão e pronto, até na Wikimania já foi colaborador da W-BR
----
Fiquei em dúvida em algumas coisas,

"Voluntários de projetos Wikimedia que não são a Wikipedia costumam reclamar de local chapters que os ignoram" Os voluntários da onde?

Se forem os da Wikimedia reclamando, já pensamos nisso, nós seremos independentes da Wikipedia, faremos nossos projetos, mas os convidaremos, como qualquer outra comunidade, caso não queiram participar não vamos obrigá-los.

Ou
Wikipedistas reclamando, olhe, na minha opinião, quem não trabalha não pode reclamar, estão fazendo para eles, se não quiserem arregaçar as mangas e ajudar com algo não poderão reclamar, se foi decidido para o bem maior pela Wikimedia e estava aberto para todos participarem e não participaram porque não queriam, não teram o direito de intervir depois, terão que acatar as decisões; eu ainda edito d Wp-pt, mas minha paciência está acabando, há pessoas naquela comunidade que se levarmos em conta nenhum projeto anda.
---

Os pontos que ainda não respondi é que nãome lembro, ou ainda não foi discutido mesmo, ou não tenho uma opinião, ou eu pulei sem querer porque estou morrendo de sono.
--

R.T.Argenton