---------- Forwarded message ----------
From: <multimidia@foradoeixo.org.br>
Date: 2012/4/9
Subject: Observatório Fora do Eixo lança ação integrada nas regionais
To: Oona Castro <oonacastro@gmail.com>


Observatório Fora do Eixo lança ação integrada de formação livre em todas as regiões do país

O projeto traz oficinas e debates transmitidos ao vivo pela internet, além de eventos de artísticos e fóruns virtuais

Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Cuiabá, Manaus e Porto Alegre são as capitais que irão sediar as atividades do Observatório Fora do Eixo, de 12 abril a 23 de maio, levantando provocações acerca de temas como mídia livre, nova literatura brasileira, fotografia, economia da cultura, meio ambiente, moedas complementares e redes.

Estes encontros, virtuais ou presenciais, irão compor também a etapa de eventos preparatórios para a Rio + 20, envolvendo tanto o Fora do Eixo, quanto parceiros, debatendo as intersecções entre cultura e meio ambiente. As atividades serão transmitidas pela internet no canal observatorio.foradoeixo.org.br

O Observatório Fora do Eixo foi selecionado no Programa de Patrocínio Petrobras Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Atente-se para a programação*!

Fortaleza (CE)

Na capital cearense, os Observatórios Fora do Eixo ocorrem de 12 a 14 de abril, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

No primeiro dia, o debate Card: economia solidária, moeda social e troca de serviços traz os convidados Lenissa Lenza (Banco FdE), Uirá Porã (Secretário Executivo do Comitê Fortaleza Digital e Criativa), Messias Moreira (Shopping Solidário Bom Mix) e Maria Otaciana Pereira de Barros, representando o Banco Palmas. Já o dia seguinte, 13, Carolina Tokuyo (Universidade FdE), Valéria Cordeiro (Entrepontos) e Fawzia de Fátima (Escola Micael) participam do Formação - Universidade Livre: Intercâmbio e Entrepontos. Já o dia 14 de abril reserva as surpresas nas artes integradas - com diversas atrações artísticas e início às 21h, no Teatro das Marias. Para saber sobre as oficinas, datas e horários, veja o Formulário de Inscrição.

Belo Horizonte (MG)

Em BH, o Observatório vai de 19 a 22 de abril, com a temática “Cidade & Cultura”

Os mineiros promovem o debate Territórios Urbanos: mídia, ativismo e ocupação, com os jornalistas Israel do Vale, Marcelo Santiago e Fred Maia, dia 19 de abril, às 19h. Já no dia seguinte, 20, é a vez de Territórios Urbanos: paisagens, performances e intervenção, com os ativistas culturais Gustavo Bones, Alexandre de Sena e Leonardo Cezario, ambos transmitidos direto da Casa Fora do Eixo Minas, às 19h. A programação cultural fica por conta do Domingo na Casa, que ocorre dia 22 de abril, às 15h, na Casa Fora do Eixo Minas. Para saber sobre as oficinas, datas e horários, veja o Formulário de Inscrição.

Porto Alegre (RS)

Em terras gaúchas, o Observatório Fora do Eixo é voltado à nova literatura brasileira e ocorre de 25 a 27 de abril

Em POA, o Observatório se soma à programação da FestiPOA Literária, para realizar debates e oficinas em diversos espaços da cidade. No dia 25, às 20h, A palavra em rede e a vazante da infomaré, traz como convidados Fernanda Barreto, Gustavo Mini e Vânia Pierozan, no Même. Dia 26, os convidados Leandro Rodrigues (Jornal Tabaré) e Douglas Freitas (Revista Bastião), participam da mesa Escrever, sem ressalvas: a autoralidade coletiva, às 20h. No último dia, o Espaço Improviso promete inúmeras intervenções cênicas, literárias e musicais, a partir das 21h, no mesmo local. Para saber sobre as oficinas, datas e horários, veja o Formulário de Inscrição.

São Paulo (SP)

A terra da garoa realiza seus Observatórios de 26 a 29 de abril, na Casa Fora do Eixo São Paulo

No dia 27, o debate Rio + 20 - Rumo a que?, traz André Takahashi, Márcio Mantovani e Marcos Sorrentino, a partir das 19h. Já no dia 28, outro observatório, chamado Trabalho, vida e os novos paradigmas da economia tem entre seus participantes Ladislau Dowbor, Thiago Vinícius, Lenissa Lenza e começa às 17h. O vaudeville é produzido pelo Palco Fora do Eixo São Paulo, durante o Domingo na Casa, dia 29 de abril, a partir das 16h. Para saber sobre as oficinas, datas e horários, veja o Formulário de Inscrição.

Cuiabá (MT)

Na região centro-oeste, o Observatório ocorre de 10 a 12 de maio, na UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso

O Observatório Fora do Eixo Cuiabá vai contar com o debate Pensamento Próprio - Debate sobre a escola, com Carlos Bidú (movimento), Linha Dura e Ivana Bentes. Já no dia 12 de maio, o debate é com Bruno Torturra, Linha Dura e moradores do bairro, com o tema Grilagem: Pinheirinho, Canaã, Todavida. Pela noite, Linha Dura e Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes integram a programação cultural do vaudeville, que também conta com mostra de vídeos, no Cavernas Bar. Para saber sobre as oficinas, datas e horários, veja o Formulário de Inscrição.

Manaus (AM)

Em Manaus, a programação ocorre espaçada, entre os dias 12, 19 e 23 de maio

Em Manaus, é o vaudeville que abre a programação da primeira Noite Fora do Eixo do ano na cidade. E a partir de 19 de maio, se inicia a programação formativa, com transmissão do observatório Valor Amazônico - produção cultural na Amazônia, com Turenko Beça (economista/ SUFRAMA); Sérgio Cardoso (Secretaria de Estado de Cultura) e Ellen Mendonça (Manauscult), às19h. A capital também transmite um observatório que vai falar sobre a plataforma do Palco Fora do Eixo, com Cláudia Schulz e Yara Costa, às 19h. Para saber sobre as oficinas, datas e horários, veja o Formulário de Inscrição,

todas as atividades do Observatório são gratuitas!

***

Serviço

Observatório Fora do Eixo

Patrocínio: Petrobras

Quando:
12 à 14/04: Fortaleza (CE)
19 a 22/04: Belo Horizonte (MG)
25 a 27/04: Porto Alegre (RS)
26 à 29/04: São Paulo (SP)
10 à 12/05: Cuiabá (MT)
12, 19, 23/05: Manaus (AM)
Acompanhe as transmissões em observatorio.foradoeixo.org.br
+ Informações: universidade@foradoeixo.org.br

email facebook flickr twitter youtube
©2012 Circuito Fora do Eixo | Rua Scuvero, 282 - São Paulo-SP - 01527-000

Este e-mail foi enviado para oonacastro@gmail.com. Para garantir que continue a receber os nossos e-mails, por favor, adicione nosso e-mail à sua lista de endereços.. Ver esta mensagem na web aqui. você também pode encaminhar este e-mail à um amigo..
Cancelar assinatura.

Powered by Mad Mimi®