A Lei, como 90% das leis nacionais foi construída de forma errada, o que deveria se fazer é incentivar a produção livre.

Eu não sou a favor da pirataria, mas eu quero passar uma música que eu comprei para um amigo, para que ele conheça também. Por que eu não posso ter esse direito? Como vão controlar, invadirão a minha privacidade?

Que o governo incentive o conhecimento das leis, mostre que há alternativa, tem muita gente que não sabe o que é uma licença, muito menos uma licença livre, até na própria Wp-pt; não que isso vá resolver, mas é focar em algo que pode gerar conhecimentos para todos, não a restrição, o projeto de lei do Azeredo é uma forma de censura, estão determinando quem vai e quem fica. É tão próximo do regime militar que eles não discutem, nem com a mídia, aposto meu rim que eles nunca sentaram com os moderadores da comunidade do orkut que foi fechada e discutiram a possibilidade de manter apenas músicas que estão sobre licença livre ou caíram em domínio público, ou incentivar a colocação desse tipo de material.

Todos aqui podem expressar a opinião, todos estão no mesmo pé de igualdade, mas terá que aceitar críticas e se defender coisas que não estão de acordo com a Carta, será lembrado disso. Ela é soberana em relação a comunidade

"porque entendo que esta discussão não vai levar a nenhum lugar."

Esse é um dos pontos que me faz pensar que ainda não é da comunidade, todas as conversas levam a algo, nem que seja a abertura de uma outra visão, aprimoramento de uma já existente, não estou falando que você tem que se retirar, o movimento começou vertical, burocrático, agora está muito mais dinâmico, com valores mais nobres, com pessoas que deixaram de lado a visão hierárquica. Mas tudo foi conseguido pelo contato com iniciativas, discussões e principalmente ações,

Tudo tem vários caminhos para se tomar, o caminho do Azeredo é o caminho da ditadura, censura, da privação dos direitos básicos e se você concorda com ele, você concorda com tudo isso e o que permeia, a partir do momento que você lança um e-mail de defesa você assina a lei do jeito que está. Agora pense, se você lançar um e-mail criticando todos os pontos de censura e de não incetivo ao livre, será que você não está fazendo algo melhor?

Eu digo não a violação de direitos autorais, mas eu digo sim ao incetivo a esses autores trocarem as suas licenças.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884