Não foi, a democracia que falo não é politica é sim ao pé da letra mesmo, demos kratia. E Wikimedia Brasil não é igual a Wikipédia, não é você que sempre diz isso. A politica da Wikipédia é uma boa politica mas como o Jimmy também disse ás vezes é necessário o uso de votações nos casos aonde discussão não adianta nada, e o resultado também não pode ser visto como imutavél como o Jimmy também disse.

Então porque não definimos logo uma politica de tomada de decisões temporária, votar ou discutir, ou discutir e votar, consenso da maioria, consenso de todos. Temos isso no estatuto, mas o mesmo nem implementado foi ainda. Podemos também começar definindo quem vai assumir cada cargo.

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Tetsuo Argenton"
To: "Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia."
Subject: Re: [Wikimedia Brasil] Precisamos acabar com isso logo
Date: Thu, 20 Nov 2008 16:37:08 -0200

O problema é que a maioria disse não. Então, não devemos discutir e ponto. http://meta.wikimedia.org/wiki/Talk:Wikimedia_Brasil/Estatuto_2

Quer uma frase da Wikipédia:

A Wikipédia não é uma democracia

A Wikipédia não é um experimento da democracia[2] ou qualquer outro tipo de sistema político. Seu método primordial de encontrar o consenso ocorre por meio de discussões, não de votações. Apesar de editores realizarem regularmente votações consultivas como uma tentativa de encontrar o consenso, votações, sejam elas oficiais ou não, podem atrapalhar a discussão. Devem então ser utilizadas com cautela e o resultado nunca deve ser visto como imutável, pois afinal, o consenso pode mudar.

Fonte: Wikipedia:O que a Wikipédia não é

É isso que eu quis dizer, a Wikipédia é uma das Wikis, a Wikimedia Brasil é uma Wiki, assim devemos seguir esse modelo de "não democracia".

Foi?

--

R.T.Argenton

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l



Daniel Souza
http://eagorabr.wordpress.com

--
Powered by Outblaze