Rodrigo, foram o Fábio (Lechatjaune) e o Alê (solstag), representaram a WMB, mas não um capítulo.

Notícias de Berlim

Mensagem enviada pelo Ale à lista de discussão (17/04)

Estamos eu e o fabio aqui em berlin, sob as cinzas do vulcão que explodiu na islândia.

As discussões estão bastante interessantes e mais produtivas que ano passado.

Assim que der tempo passaremos mais detalhes.

O fabio iniciou um grupo de trabalho sobre projetos e instituições de educação, e eu juntei-me ao grupo sobre países em desenvolvimento.

A respeito do capítulo brasileiro, o chapcom recomendou à fundação retirar o documento que define o "Instituto Wikimedia Brasil" como capítulo brasileiro, mas considerou-se incompetente para decidir se nosso movimento é um capítulo. Assim nosso papo agora sobe para com a Fundação.

Mensagem do Lechat na Esplanada da Wikipédia (19/04)

O encontro de capítulos foi um sucesso na minha opinião. O pessoal da organização está de parabéns. Encontramos, eu e o Alex, o Nuno e a Lusitana. Formamos um grupo de trabalho para discutir sobre o relacionamento entre projetos wikimedia e instituiçoes de ensino. Uma coisa interessante é que concluímos que os problemas enfrentados nas diversas wikipedias sao essencialmente os mesmos. Em breve, assim que as cinzas do vulcao passarrem e eu puder retornar ao Brasil, faço um relatório mais completo. Algo muito importante foi que fizemos alguns contatos com pessoas ligados à WMF, o que poderá ser muito útil para resolver esses problemas que surgem e nao sabemos como resolver. Acredito que avançamos muito no sentido de encontrar aceitação do capítulo da wikimedia-br no formato informal como desejamos, apesar de esse ainda ser uma tópico delicado. Aproveito para lembrar os usuários dessa wiki que é de grande proveito para todos que participem das atividades do capítulo, mesmo que não morem perto de SP ou que não tenham muito tempo. Abraço, Lechatjaune msg 18h26min de 19 de abril de 2010 (UTC)

A posicao do chapcom é clara e sólida. Enquanto nos negarmos a criar uma pessoa jurídica, nao somos um capítulo e nem nunca seremos. Conversei com diversos membros do chapcom e eles estao essencialmrnte irredutiveis. O conceito dominante é que os capítulos devam poder usar o nome da wmf para fazer levantamento de fundos, a tendencia está mais para a profissionalizacao do que para a mobilizacao. Eles também transmitiram a sensacao de que nosso grupo apresenta outros problemas, de forma que eles nao tem vontade de nos tratar como especiais. Nao ficou muito claro para mim o que seriam esses tiny problemas, mas uma coisa que eles nao gostaram é que o nosso capítulo trm poucos usuários comprometidos com wiki projetos, outra coisa é que eles tem considerado a nossa posicao teimosa, ``obstinate´´. No entanto, algumas pessoas da WMF entendem o que queremos e estao dispostos a ajudar, o Eugene Kim é um deles. Tenho certeza que conseguiremos chegar a um acordo. Conversei com o Sue Gardner e a Moka sobre nosso capítulo e nossas comunidades em wiki projetos, elas disseram que há grande interesse por parte da wmf em nos ajudar. A Sue disse que compreende nossas razoes e gostaria que indicassemos um escritorio de consultoria no Brasil que a WMF pudesse contratar e que indicasse um caminho pelo qual o fundacam pudesse se formalizar no Brasil seja como um local chapter ou nao. Independente do destino que tiver o wikimedia Brasil, fico com a clara impressao de que a wmf vai insistir em nos organizarmos mais formalmente, pelo menos de forma eventual e em torno de projetos específicos, como a digitalizacao de documentos históricos em museus e bibliotecas com financiamento da wmf e patrocínio de empresas locais. Segundo a Moka, em entre 9 a 12 meses, a wmf já terá algum projeto mais concreto para o brasil. lechat



De: Rodrigo <rodrigopissardini@gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 10:38:50
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Res: Chapters Meeting 2011

Mas como foi a participação ano passado ? Como capítulo mesmo ou de alguma outra forma? ( não estou sendo irônico, é uma dúvida mesmo).


Em 19/02/2011, às 10:30, Pietro Roveri <pietro@usp.br> escreveu:

No ano passado o Brasil participou, logo...


De: Rodrigo <rodrigopissardini@gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 10:14:57
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Chapters Meeting 2011

That's All Folks ...O engraçado é ver um capítulo de uma cidade na lista, enquanto nós... Simbora criar a WMSp XD 



Em 19/02/2011, às 09:54, Béria Lima <berialima@gmail.com> escreveu:

Somente chapters oficiais participam da Conferencia. A WMBR não é um chapter, logo...
_____
Béria Lima (Beh)
(351) 925 171 484



No dia 19 de Fevereiro de 2011 11:51, Pietro Roveri <pietro@usp.br> escreveu:

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

 
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l