Acho lindo essa visão Pissardini, mas como eles disponibilizarão a biblioteca deles para os voluntários?
Eu acho que eles já têm materiais que já moram em domínio público, com um pouco de critério e análise conseguiríamos realizar uma "coleta".
O que acho mais interessante são que novos programas tenham participação da comunidade, ou ainda, em alguns programas pequenas inserções de materiais livres.
Não acho que o Roda-Viva seja limitado, se fosse um fotógrafo nosso em todo programa coletaríamos muitas imagens que hoje não temos e precisamos, assim como várias outras mídias.
Acho impressionante uma televisão pública, que é uma das referências de cultura no país ter uma página na Wikipédia assim: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tv_Cultura
Pequenas aberturas poderiam trazer imagens do espaço, por exemplo, informações poderiam trazer conteúdo para artigos, poderíamos criar matérias inéditas para a Wikinews, mostrando a Tv Cultura, a Fundação Padre Anchieta, ou ainda, entrevistas com o Antônio Abujamra, Rolando Boldrin, Heródoto Barbeiro...
Há um campo imenso, só depende da abertura que a Tv Cultura está disposta a fornecer, acho que ambos ganham, a visibilidade da Wikipédia ainda é grande, e outros projetos do movimento Wikimedia estão crescendo.
--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884