Que pedido de grant? Estou falando de incentivar a troca de modelo de associação, inclusive com dois  "consultores independentes da WMF no Brasil" indo falar com o AffCom pessoalmente no México, enquanto foi pedido para nem ao menos irem para o México, e depois para não falarem com o AffCom. E depois de ignorarem sumariamente os dois pedidos, ainda iniciam um processo de troca, com pessoas estritamente ligados à WMF no Brasil, e que estão muito distantes da WMBR, tomando o espaço, isso é tomar de assalto.

Então, quem vai arcar os custos?


2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Isso é o que eles sempre quiseram, mas primeiro, eles não podiam comprovar nada contra, e vocês deram um motivo para não aprovar, a presença de dois grupos nacionais, outra coisa, eles são um conselho sugestivo, não deliberativo, quem aprova ou não é o board. Falta de entendimento do processo e, talvez, ingenuidade e vocês municiaram eles. Bom, a dúvida ainda fica, quem vai me ressarcir?

Névio, com a greve dos bancários houve mais um dos vários atrasos, mas agora começarão a ser ressarcidos.



2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Também não é minha, nem de nenhum outro brasileiro, estamos esperando uma resposta do AffCom, e criar um UG irá prorrogar essa resposta.

Rodrigo T Argenton
Banco do Brasil
ag 6533-1  cc 13440-6

Vai fazer diferença?


2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Quem não viu, está rolando uma forçada troca de modelo de associação "oficial" ao Movimento Wikimedia, sem diálogo e totalmente fora de valores criados pela comunidade WMBR.

Bom, eu não tenho tempo e mais saco para lidar com pessoas que eu tenho escárnio, mas a dúvida é, quem vai me pagar literalmente?

Vou contar para quem não sabe, eu fui contra a formação do capítulo, mas a comunidade chegou a um consenso depois de uma discussão, estão ouvindo, houve uma discussão e um consenso para a formação do capítulo, não foi algo como agora.

E como, muitos que não são da comunidade e bradam como se fosse, eu sou uma pessoa que faz muito pelo coletivo, mais do que está ao meu alcance muitas vezes, eu tive que ir atrás do que o coletivo queria, e fui obrigado despender cerca de 800 reais por necessidades legais, que com essa atitude de certo grupo, não será ressarcido. Além de mim, o Michel Castelo Branco teve altas despesas, que se o processo de formação do capítulo for interrompido, não será também ressarcido.

Para ler sobre o Grant:
https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:WM_BR/Start-up

A minha dúvida é se essas pessoas que estão tomando de assalto os espaços coletivos da WMBR e perseguindo seus voluntários, irão arcar com esses custos, ou se os patrocinadores, opa, catalizadores desse assalto, WMF no Brasil, e AffCom, irão arcar com isso.



--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884



--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884



--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884