Tem tanto Gustavo que eu estou começando a me confundir,

Mas acho que todos os "veteranos" também querem constituir-se como ONG com as formalidades jurídicas, mas não agora, pois ainda não há uma unidade Wikimedia Brasil, algo forte o suficiente para agüentar processos legais e movimentações monetárias.

Depois de algumas reuniões presenciais, ou discussões ao vivo, online mesmo, poderíamos nos conhecer melhor, acabar com os ruídos de comunicação e virar o melhor local chapter que esse país já teve. :D

Há muitas pessoas interessadas em ajudar, mas são inibidas por reações explosivas a não editores, à pessoas que vêem perguntar sobre uma wiki x que não é da Foundation, é claro que nem todas "wikis" são wiki, por exeplo wikigp, mas há muitas que podem empoderar os projetos da Foundation ou a educação nacional. Isso tem que ser resolvido antes de uma formalização legal, ataques pessoais, afirmações infundadas e não envolvimento com o projeto, têm que serem execrados do movimento para que enfim o movimento possa ter respaldo jurídico.

Parece que ainda há muitas dúvidas, então acho que melhor que discutir é perguntar para sanar essas. Poderíamos começar perguntado sobre a utilização do nome e logo para Foundation, mostrado que agimos como um local chapter, mas não temos ainda o respaldo jurídico, por medo da justiça tosca brasileira, que provavelmente vai nos lotar de processos sobre a Wikipédia, até sacarem que não é a mesma coisa, mostramos a nossa Carta de Princípios e esperamos uma resposta, até lá nada de discussões circulares, para nós não importa se chamamos Ziriguidum, ou Wikimedia Brasil, só para pessoas de fora e para a detetora do nome.


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884