Concordo que uma carta deve ser escrita para que isso seja resolvido o quanto antes. Até hoje não entendi porque essas questões não foram resolvidas e eu, que não quis me envolver com questões burocráticas por saber que podia dar nisso, estou também ansioso para que tudo se resolva bem.

E acho que não deve-se misturar as coisas. A carta, na minha opinião, deveria tratar exclusivamente sobre a aprovação do reembolso e do chapter.

Tom

Em 19 de fevereiro de 2013 07:59, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:
Galera, eu to com o meu saco na lua com várias coisas, são 4 meses sem receber o reembolso da WMF para o WikiBrasil, são mais de 6 meses sem receber o aval do AffCom, sendo que faz 4 meses sem respostas deles no Meta e há 3 com essa babaquice http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_chapters/Planned_chapters como status do Brasil, estou há sei lá quantos meses esperando respostas de emails, há emails de 2-4 meses sem resposta.

Dito isso, eu já disse uma vez, e se não o fizerem eu o farei nas próximas semanas, correndo riscos.

Eu acho que temos que fazer uma carta pública para o Movimento Wikimedia, em repúdio a idiotices como dizer que passamos por cima de algo, que há dois grupos dentro do Brasil e que um grupo subjuga o outro, que há uma tentativa de forçar uma parceria entre a WMF e a WMBR para que seja forçado a aprovação do Brasil, que a gente tem instabilidade administrativa quanto aos membros permanentes da APR-CCL, ou seja, que só há membros flutuantes, que tentamos derrubar o protecionismo europeu, o modelo europeu, o poder europeu, ou qualquer porcaria, deixar claro que vamos fazer as nossas coisas, e deixar que eles chafurdem o quanto quiser e que não vamos interferir em nenhuma politicagem do WCA, Iberocoop, ou qualquer outro desses senados.
Deixar claro a nossa relação com a WMF, também é interessante, pois param de achar milhões de coisas que não existem. Também acho que vale já deixar claro a nossa relação do Iberocoop e do WCA, o que cada um acha, problema individual, mas a relação é do grupo.

Eu não to aqui pra criticar o modelo, mesmo eu achando mega idiota eles priorizarem capítulos dormentes, em detrimentos a grupos ativos, mas sim para deixar claro o que o Movimento Wikimedia Brasil vem sofrendo, por causa de politicagem, e para zerar qualquer bosta que venham falando sobre nós.

Tá rolando muita filhadaputagem para o meu gosto em um Movimento em prol da educação livre.


Fui fazer coco que antes que eu fique constipado.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 97 97 18 884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l