50 maiores editores sediados no Brasil, no nosso caso.

Rodrigo 


Em 19 de julho de 2011 14:17, Carolina Rossini <carolrossiniatwiki@gmail.com> escreveu:
Castelo

uma coisa que tbem fizemos para convidar Wikipedistas para discussoes, foi mandar emails para os 50 maiores editores da WPT...quem sabe seria legal convidar esse pessoal para tais discussoes?

bjs

2011/7/19 CasteloBranco <michelcastelobranco@gmail.com>
    Pessoal,

    Enviei uma mensagem a todos os interessados que assinaram a lista do Meta, convidando-os a conhecer a proposta e deixar suas críticas, dúvidas e sugestões na br.wiki. Usei o link deixado lá na tabela do Meta, ou seja, a mensagem foi pela opção "contactar utilizador" da wiki, uma vez que não tenho o endereço de e-mail de todos. Se você assinou a lista e não recebeu nenhuma mensagem dessa natureza ontem à noite, favor avisar.

    Enviei também uma mensagem para a Carolina Rossini, e a pedido dela, para a Jessie Wild e o Barry Newstead, informando que "alguns de nós (não todos) decidiram criar uma organização legal para criar um capítulo local, e já há gente suficiente para isso". O Barry respondeu, nos dando uma força e nos aconselhando a ser o mais transparente possível com a comunidade (inclusive com os que não estão na lista), promover encontros e mantê-los informados.

    Por isso pensei em 3 coisinhas:
    1) Prepararmos um aviso para as esplanadas dos projetos, reforçando o convite.
    2) Definirmos o mês de agosto para essas discussões, com reuniões via IRC/lista. É para dar não dar a sensação de que não dá tempo de participar, que é muita coisa para ler, etc. 40 dias é um tempo razoável? Ou seria melhor até o fim de setembro?
    3) Ao fim desta etapa (no início de setembro ou outubro, conforme o caso), prepararíamos um comunicado em conjunto para a WMF, com nova comunicação geral (lista, e-mails, esplanadas).

Que acham?

    Castelo

-------- Mensagem original --------
Assunto: Estatuto Wikimedia Brasil
Data: Mon, 18 Jul 2011 22:02:57 -0300
De: CasteloBranco <michelcastelobranco@gmail.com>
Para: "Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia." <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>


Amigos,
 
As discussões sobre o estatuto da Wikimedia Brasil caminharam bastante até aqui. A seção sobre os associados, que deve ser o capítulo II, está praticamente finalizada. Vejam como ficará nosso estatuto (mais ou menos):
 
I – Da Denominação, Sede, Fins e Duração
II – Dos Associados
III – Da Administração
IV – Do Patrimônio e da Dissolução
V – Do Exercício Social
VI – Disposições Gerais

 
Parece muito, à primeira vista, mas não se assustem. Os três últimos são praticamente textos padronizados, e o capítulo II está quase pronto. Resta-nos, portanto, os capítulos I e III, que concentram justamente as decisões mais relevantes (aquelas que terão maior impacto na prática).
 
A lição que levo da discussão sobre o capítulo II é que facilitaria ter um ponto de partida, um texto inicial sobre o qual discutiríamos as alterações viáveis e necessárias. Talvez isso agilize o debate seguinte. Pensando nisso, tomei a liberdade de fazer uma proposta, a partir da compilação de modelos do Ministério da Justiça e modelos comentados de instituições de assessorias, que consegui reunir. A proposta contempla a possibilidade de qualificação como OSCIP. Se preferirmos não ter tal qualificação, poderemos então excluir certas passagens.
 
Isso não substitui de maneira alguma o debate. Pelo contrário, visa fomentá-lo, facilitá-lo, esclarecendo os pontos para nós que não somos especialistas no assunto. Destaquei os trechos passíveis de alteração e assim não perdemos energia discutindo artigos que são obrigatórios. Desta forma, o resultado pode servir para conhecimento, pois cada um poderá saber melhor o que significa uma associação, quais são as implicações disso, etc. E com isso, espero que mais pessoas possam se sentir à vontade para participar das decisões. Estou tentando um encontro de duas horas com um advogado no dia 1 de agosto. Portanto, mandem todas as sugestões, dúvidas, críticas para a gente aproveitar a oportunidade e esclarecer tudinho.
 
Fiz em formato de apresentação .odp e salvei em .pdf. Pode-se carregar lá na wiki? Notei que o carregamento está habilitado, mas na dúvida, subi no Slideshare, até porque eu me esqueci do lance do nome Wikimedia e logotipo, mas é fácil fazer uma versão sem isso pra carregar no Commons, se quiserem. Mas de qualquer forma, é só um ponto de partida, que pode (e deve) ser modificado.
 
http://www.slideshare.net/CasteloWiki/estatuto-wikimedia-brasil
 
Castelo


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
Carolina Rossini
Brazil Catalyst Project
Wikimedia Foundation
+1 415 839 6885 x6747
carolrossiniatwiki@gmail.com


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l