Obrigado Rodrigo pelas informações. Duas semanas é tempo de não completar um ano da wikiBrasil, razoável espera.

Enviado do meu iPad

No dia 27/08/2013, às 23:26, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:

Bom, consegui ter uma conversa com o Castelo, e como estamos...

O Castelo teve alguns problemas e aumentaram as responsabilidades dele na Caixa, assim seu tempo ficou mais restrito.

Ele estava dedicado em finalizar o grant, que já estão assinando o compromisso final, isso significa que dentro de 2 semanas deve chegar no Brasil o dinheiro.

Depois disto haverá uma maior dedicação à formação da Associação, entretanto, devido as demoras, por n motivos, os advogados que nos davam suporte não parecem estar muito abertos para dar continuidade ao processo. E como o AffCom não nos aprovou, sei lá pq motivos, não temos a grana do start-up para pagar um advogado, caso seja necessário, e como eles ficam de acusaçãozinha de que a gente passou por cima de decisões deles, o que é mentira, pois não fizemos nada contrário ao que eles recomendaram, também dependemos da morosidade deles para virar WMBR. Além de que para ter validade o estatuto, estamos mantendo com recursos próprios um endereço físico, já que não podemos receber grant para isso, por causa da não aprovação do AffCom. Se os advogados do instituto não quiserem mais desenvolver esse trabalho, teremos que pedir outro grant para contratar outro advogado... que pena que não temos um processo de catalisação para nos ajudar nisso...

Na Wikimania houve uma reunião entre AffCom e integrantes do Movimento Wikimedia Brasil que não estavam tão à parte dos acontecimentos, o que resultou em nada, pois o que fora dito foram falácias e os brasileiros não souberam se desvincilhar delas e encontraram "soluções" que não nos servem. Mais sobre isso: (http://br.wikimedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Wikimania/2013/Relato#Affcom)

Eu realmente não sei mais como lidar com o AffCom, se tiverem alguma ideia, sem ser as que foram levantadas na Wikimania, pois não resolve os problemas, por favor avisem.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l