Rodrigo...

Nesta hora eu concordo com o Porantim... um press realese  dará muito mais retorno a Wikimedia do que qualquer blog jamais o fará. Há vários wikipedistas que são jornalistas formados (lembro-me agora de dois pelo menos) e não seria dificil pedir (e conseguir a ajuda deles)

Poderias ver com o CDN esta possibilidade?

Beijo,

___

Béria Lima


----- Mensagem original ----
De: Porantim <porantim@gmail.com>
Para: Mailing list do capítulo brasileiro em formação. <wikimediabr-l@lists.wikimedia.org>
Enviadas: Segunda-feira, 22 de Setembro de 2008 20:38:14
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Wikimedia Brasil - Encontro com CDN - 18 de setembro.

Rodrigo,

Quando falo de press release, não falo de publicidade. Falo de trabalho jornalístico. Wikipédia é notícia e temos que usar isso a nosso favor.

Uma matéria na Folha de São Paulo vale muito mais do que um fotolog, tanto do ponto de vista de divulgação como de público alvo, aproveitamento de mídia, etc.

Digo isso exatamente porque "estamos dispendendo nosso tempo deixando de trabalhar, estudar". Para que aproveitemos esse tempo.

Não se ofenda, Rodrigo, mas o objetivo aqui é exatamente o de buscar soluções.

A Wiki tem vários jornalistas que provavelmente têm contatos na mídia jornalística e que saberão fazer um release. Não sou jornalista e, de fato, não sei fazer isso.

Esse trabalho não invalida outras idéias, mas é uma questão de manter o foco e de analisar custo/benefício.

Saudações

Porantim


2008/9/22 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Primeiro, não temos verba para divulgações em televisão por exemplo, alias não temos verba, eu já divulguei na wikipedia não obtive resposta, há parceiros na USP e já levantei a possibilidade de divulgação em outras instituições.

Ordinárias ou não é um modo de divulgar para pessoas que não estão querendo ganhar dinheiro para distribuir conhecimento,.

Nós estamos dispendendo nosso tempo deixando de trabalhar, estudar..., mas não há pessoas que estejam interessadas em simplesmente dar a opinião e levantar soluções. Acho que conseguir a parcerias como a CDN não é qualquer pessoal, um "Orkut Brasil"

O Secound Life, sim há uma proposta, foi oferecida pelo Gilson Schwartz, da Cidade do Conhecimento da USP,  a transmissão do encontro no auditório da USP no Secound Life. Foi uma das opções, também poderá haver uma transmissão pelo hotsite

O que parece não estar claro é que o site tem o intuito de divulgar de forma colaborativa, gratuita.
Dêem uma olhada na página do encontro, e na discussão ficará mais claro, meu e-mail está aberto a possiveis dúvidas, talvez um bate-papo por chat, messenger, seja mais fácil a compreessão.
--
R.T.Argenton

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.