Pessoal

Aqui seguem as bios em português do Kul e da Jessie para os eventuais eventos que vcs estão organizando em janeiro no Brasil.

(favor passar o corretor, pois como sabem meu computador não aceita todos os acentos do português).

Bjs

C

Kul Wadhwa
Wikimedia Foundation/Wikipedia

Diretor Administrativo

 

Kul Wadhwa trabalha na Wikimedia Foundation desde Janeiro de 2008, com foco em projetos estratégicos para o crescimento da Fundação, como parcerias estratégicas com empresas, marketing  e desenvolvimento de novas plataformas como celulares e outras. Tais projetos visam a implementação dos goals da Fundação em relação a distribuição e desenvolvimento de conhecimento no mundo e são suportados por parcerias estratégicas como as desenvolvidas pelo Sr. Wadhwa com empresas como Orange, Bertelsmann, NTT, Apple, Facebook, Cisco e Google, entre outras. Adicionalmente ele suporta iniciativas como a Wikipedia’s Global Citizenship e projetos para o desenvolvimento de comunidades locais, como os Wikimedia Chapters.

 

Antes de unir-se a Wikimedia Foundation, Sr. Wadhwa deteve inúmeras posicoes em empresas de tecnologia empreendoras. Ele trabalhou no time de desenvolvimento da start-ups Cybertrust Japan, sendo responsável por levantar substancial financiamento para tal firma. Sr. Wadhwa também trabalhou em posicoes seniors nas empresas  B.U.G., Inc. Japan, Pangea2, e como um consultante internacional de estratégia, desenvolvimento negócios na Asia, Europa e Américas. Sua experiência também inclui o desenvolvimento de negocios na Universidade de Stanford. Kul iniciou sua carreira como pesquisador na área de economia para a Rand Corporation em Los Angeles.

 

Sr. Wadhwa realizou apresentacoes no mundo inteiro, tendo sido “keynote speaker” em conferencias como Global Business Dialogue, Stanford University Professional Courses, e da conferencias internacionais da industria de celulares. Ele serve como conselheiro em diversas iniciativas, como a Wiki Education Initiative e o projeto Escolinhas.pt – um projeto focado no uso da tecnologia wiki no ensino de crianças.

 

Kul graduou-se Universidade de Stanford, onde também realizou seu mestrado.

 

Jessie Wild
Wikimedia Foundation/Wikipedia

Gestora de Projetos Especiais

 

Jessie Wild trabalha na Wikimedia Foundation desde 2010, após servir como consultora externa para a fundação por muitos meses.  Ela trabalha como Gestora de Projetos Especiais no departamento de Desenvolvimento Global – formado por um time compromissado a encorajar o crescimento das comunidades Wikimedia ao redor do mundo e principalmente nos países do Sul. Jessie contribui com uma serie de iniciativas em lugares como Índia, Brazil, países do Norte da África, entre outros; suporta o desenvolvimento das estratégias para celulares e offline; orquestra o relacionamento com Universidades e com a comunidade de Recursos Educacionais Abertos; entre outros.

 

Antes de unir-se a Wikimedia Foundation, Jessie trabalhou no grupo de cunsultoria Bridgespan Group em São Francisco e, alem de trabalhar com projetos de educação e focados em jovens, fez parte do time que liderou o processo de planejamento estratégico na WMF.  Antes disso, Jessie trabalhou como consultora estratégica na Bain & Co. em Chicago, onde focou-se em diversas industrias, como a de produtos ao consumidor, servidos de saúde, financeiros e de investimento. Jessie graduou-se na Universidade de Indiana, onde estudou Politicas Publicas e Negócios Internacionais.