2008/10/24 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
(...)
Quem superou as dificuldades foram pessoas que não editam. Quem colocou dificuldades foi quem edita.

Talvez por que as pessoas que não editam estejam desligadas demais da realidade. Talvez por que as pessoas que não editam estejam tão desconectadas do quotidiano dos projetos aos quais a Wikimedia Brasil deve servir, e não meramente representar que não estejam se quer conseguindo ver que o mais recente produto do apressamento de realização (pt.wikiversity em wiki própria) é um exemplo que deveria ser levado em consideração. Vale lembrar que a Wikiversity é um projeto virtual. Aparentemente há pessoas que imaginam que projetos em meios físicos serão mais fáceis de angariar participantes.

Se para você eu estou colocando dificuldades enquanto vocês superam outras, então cabe a mim fazer apenas duas coisas:

1) Não mais participar desta lista de discussão, já que é infrutífero apresentar e debater idéias de projetos a serem feitos pelo local chapter (coisa que fiz em outros tópicos);

2) Comunicar à Wikimedia Foundation que eu não me sinto representado por um grupo liderado por pessoas que ainda não demonstraram todos seus posicionamentos em questões do dia-a-dia das wikis (licenças de imagens permitidas e dialetos da língua portuguesa são meramente os dois principais; já adianto que de nada me adiantará falar como resposta a este questionamento: o requerimento de 500 edições de outros locais servem para dar tempo da pessoa ter tido algum convívio com os projetos e terem formulado seus posicionamentos a partir de vivências que não são possíveis de serem transmitidas em pouco tempo de convívio).

Por mais boa vontade que você Rodrigo Argenton, o TSB e outros tenham, eu simplesmente não os conheço. Se não é desejal formar um pré-conceito para desqualificar pessoas, também não é possível a criação de um pré-conceito que qualifique.