Outro termo interessante (essa tá rendendo): educação e ensino são coisas diferentes.

Outro dia alguém citou Paulo Freire aqui. Esse cara era um inimigo ferrenho do "ensino". Paulo Freire entendia que a educação é um processo de mão dupla: não é só o aluno que aprende.

É sintomático o uso do termo "ensino". É a postura de quem se acredita "superior" ao aluno, de quem se crê como o dono da verdade. É a posição de quem crê que um ensina e outro aprende em uma via de mão única.

É a postura de quem defende que "o povo é burro" (como já se afirmou aqui).

Postura triste, mas presente entre nós.

Por essas e outras que creio que há diferenças de princípio entre nós.

-- Porantim



2009/1/26 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
É a Wikipédia estraga muito...
Sim, nós temos que ensinar, nós temos o Wikibooks com material didático, temos Wikiversidade, Wikisource, Wikimedia Commons, Wikcionário, Wikispecies, todos esses projetos podem ter cunho educacional, sim nós podemos ensinar.

Ele nunca falou de escola, então nao coloque palavras, mas porque não uma escola da ponte? Você é a favor da falta de cultura? A favor da exclusão social?
Pelo visto não consegue nem entender que palavras tem mais de um sentido, e muitas vezes são utilizadas no sentido conotativo.

Palestra, palestra, palestra, é só isso que sabe? Não tem nada melhor que isso? Nós não vamos levar o ensino, ainda não entendeu o que é wiki, o que é um trabalho colaborativo e o que educação horizontal.


--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 7971-8884

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l