Valeu, Jô. Por isso tb mandei pra cá. Pra já guardar no meu email e compartilhar com quem não quiser redigir outra do zero.

Em 01-08-2012 16:27, João escreveu:
Achei uma resposta perfeita. Grava que vai usar muitas vezes

Jo

Em 1 de agosto de 2012 16:14, Oona Castro <ocastro@wikimedia.org> escreveu:
Tentei fazer uma resposta gentil para uma assessora de imprensa que me procurou no Facebook, indicada por um conhecido em comum, dizendo não estar conseguindo criar o verbete sobre a empresa onde trabalha. Compartilho aqui caso queiram usar trechos em casos com vcs.

Prezada Fernanda,
obrigada por seu contato. Possivelmente você não está conseguindo inserir o conteúdo em função das políticas da Wikipédia. Como toda enciclopédia, a Wikipédia não aceita conteúdos com fins publicitários e institucionais. Para isso são melhores outras ferramentas como sites próprios, Twtiter, Facebook e outras mídias sociais (há inclusives muitas novas redes sendo criadas especificamente pra empresas).

A Wikipédia é bastante rigorosa com isso (muitos assessores de imprensa encaram a enciclopédia como mais uma mídia para divulgar sua instituição e isso acaba gerando conflitos desnecessários na Wikipédia).

Além disso, é muito raro uma empresa passar pelo critério de notoriedade a ponto de ganhar verbete na Wikipédia. Apenas as muito famosas (ex. Hering, Nike) têm verbetes aceitos e, mesmo assim, geralmente evitam-se interferências dos contratados diretos delas.


Veja algumas páginas da pollítica:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:WNE
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Princ%C3%ADpio_da_imparcialidade

Desculpe não poder te ajudar com isso. Se quiser colaborar com outros assuntos na Wikipédia, é muito bem vinda!
Veja aqui: https://www.facebook.com/groups/contribuawikipedia/

Mas realmente existe bastante rigor em não permitir que a enciclopédia se torne um portal com diversos perfis de empresas.

Espero que compreenda e, se animar a colaborar com outros assuntos de seu interesse, veja o link no fim da mensagem levando à página "contribua com a Wikipédia" criada recentemente aqui no Facebook.

Abração
Oona

pt.wikipedia.org
A Wikipédia é uma enciclopédia on-line e, como um meio para esse fim, é também uma comunidade virtual formada por pessoas interessadas na construção de uma enciclopédia de alta qualidade, num espírito de respeito mútuo. Por isso, há certas coisas que a Wikipédia não é e que não deverá ser.


_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l


--
Oona Castro @oonacastro