Duas provocações:

1) não entendo quando o Argenton fala de "membros afastados da comunidade tomarem de assalto". Primeiro, porque:
1.1) Não tem nenhum voluntário desse ano, ou que surgiu semana passada lá.
1.2) Mesmo que a maioria dos voluntários estivesse inativo ali, isso é uma situação DA COMUNIDADE. A comunidade está inativa. Quais foram os projetos efetivamente feitos por vc mesmo, Argenton, nesse último semestre? Tá todo mundo inativo aqui.

2) Não estou vendo "cisão da comunidade" aqui. Estou vendo o mesmo pessoal de sempre querendo fazer uma coisa PELA COMUNIDADE e PARA A COMUNIDADE, para a reativação da comunidade e suas atividades, e só você contra. O que é cisão? Todo mundo a favor de uma coisa e você contra?
Respeito tua trajetória aqui como um dos fundadores da WIkimedia Brasil, mas todo mundo presente aqui, mais ou menos, em maior ou menor intensidade, dispendiando mais ou menos tempo, também trabalhou pela comunidade. Você realmente acha que tua trajetória valeu mais que a de todo mundo junto? Complicado isso.




2013/10/22 Nevinho <nevinhoalarcao@gmail.com>
Argenton...Quando o assunto cai nessa questão do ressarcimento das despesas, habilmente a conversa toma outro rumo.
Parque?

Enviado via iPhone

Em 22/10/2013, às 09:10, Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com> escreveu:

Que pedido de grant? Estou falando de incentivar a troca de modelo de associação, inclusive com dois  "consultores independentes da WMF no Brasil" indo falar com o AffCom pessoalmente no México, enquanto foi pedido para nem ao menos irem para o México, e depois para não falarem com o AffCom. E depois de ignorarem sumariamente os dois pedidos, ainda iniciam um processo de troca, com pessoas estritamente ligados à WMF no Brasil, e que estão muito distantes da WMBR, tomando o espaço, isso é tomar de assalto.

Então, quem vai arcar os custos?


2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Isso é o que eles sempre quiseram, mas primeiro, eles não podiam comprovar nada contra, e vocês deram um motivo para não aprovar, a presença de dois grupos nacionais, outra coisa, eles são um conselho sugestivo, não deliberativo, quem aprova ou não é o board. Falta de entendimento do processo e, talvez, ingenuidade e vocês municiaram eles. Bom, a dúvida ainda fica, quem vai me ressarcir?

Névio, com a greve dos bancários houve mais um dos vários atrasos, mas agora começarão a ser ressarcidos.



2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Também não é minha, nem de nenhum outro brasileiro, estamos esperando uma resposta do AffCom, e criar um UG irá prorrogar essa resposta.

Rodrigo T Argenton
Banco do Brasil
ag 6533-1  cc 13440-6

Vai fazer diferença?


2013/10/21 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Quem não viu, está rolando uma forçada troca de modelo de associação "oficial" ao Movimento Wikimedia, sem diálogo e totalmente fora de valores criados pela comunidade WMBR.

Bom, eu não tenho tempo e mais saco para lidar com pessoas que eu tenho escárnio, mas a dúvida é, quem vai me pagar literalmente?

Vou contar para quem não sabe, eu fui contra a formação do capítulo, mas a comunidade chegou a um consenso depois de uma discussão, estão ouvindo, houve uma discussão e um consenso para a formação do capítulo, não foi algo como agora.

E como, muitos que não são da comunidade e bradam como se fosse, eu sou uma pessoa que faz muito pelo coletivo, mais do que está ao meu alcance muitas vezes, eu tive que ir atrás do que o coletivo queria, e fui obrigado despender cerca de 800 reais por necessidades legais, que com essa atitude de certo grupo, não será ressarcido. Além de mim, o Michel Castelo Branco teve altas despesas, que se o processo de formação do capítulo for interrompido, não será também ressarcido.

Para ler sobre o Grant:
https://meta.wikimedia.org/wiki/Grants:WM_BR/Start-up

A minha dúvida é se essas pessoas que estão tomando de assalto os espaços coletivos da WMBR e perseguindo seus voluntários, irão arcar com esses custos, ou se os patrocinadores, opa, catalizadores desse assalto, WMF no Brasil, e AffCom, irão arcar com isso.



--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884



--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884



--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton@gmail.com
+55 11 979 718 884
_______________________________________________

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l




--
_____________________________________________________
MateusNobre
Free knowledge, free software, free culture, open data. 
Freedom, acessibility, autonomy, openess, independence, transparency. That's our way.
And yours?
+55 (84) 8896 - 1628