Caramba, fui olhar o artigo. Independente da necessidade de referências, precisa de um revisão drástica no ptguês!

(apresento-me: fiz Física-USP, Design -Escola Panamericana de Arte e Jornalismo - FIAM)

Não li tudo, mas as frases iniciais são coisa de redação de vestibulando, do tipo de estudante q diz: "Entendeu? Então não complica!"

"Na física Gráviton (português brasileiro) ou Gravitão (português europeu), presume-se, é uma particula elementar que transmite a força da gravidade na maioria dos sistemas de gravidade quântica.

A teoria postula que os grávitons sempre são atrativos (gravidade nunca repele), atuando além de qualquer distância (gravidade é universal) e vem de um ilimitado número objetos. Na Mecânica Quântica, estes requerimentos definem um bóson de spin par (neste caso 2) com uma massa de repouso zero."

... =-O

Betty


Luiz Fernando wrote:
Vou pegar o verbete "Gráviton"[1] como exemplo. Eu deveria ter como verdade que qualquer editor pode facilmente ir verificar a veracidade e expandi-lo sem dificuldades, mesmo não tendo nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, afinal é um mero trabalho de pegar referências fiáveis, listá-las e redigir um texto qualquer juntando as informações colhidas? Curioso pois tal verbete existe desde janeiro de *2005*, o histórico acusa *dezenas* de edições, e até hoje não possui *nenhuma* referência. O único link incluído como "referência" aponta para um site onde você deve se cadastrar para daí ser redirecionado para outro site onde deve se cadastrar novamente para daí baixar um pdf que não tem absolutamente nada do que é apresentado no verbete. Além de uma única ligação externa que aponta para uma página de erro.

Relembrando, esse é apenas um exemplo de algo que ocorre por toda a wikipédia.

Mas que importância isso tem se podemos nos divertir ridicularizando acadêmicos que se oferecem para uma conversa durante um almoço!?!

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Gráviton


--
Luiz Armesto

http://stoa.usp.br/luizarmesto/
luiz.armesto@gmail.com (email, gtalk, msn)

OpenPGP key: 0734D00A

_______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l

No virus found in this incoming message. Checked by AVG - www.avg.com Version: 9.0.814 / Virus Database: 271.1.1/2848 - Release Date: 05/01/10 15:27:00