Concordo com o Abdo e acho que deveriamos adotar "um pouco" a presunção de boa-fé.
Esse artigo em questão gerou uma discussão gigante no facebook, várias pessoas foram marcadas na discussão e foram mais de 100 compartilhamentos, o que atraiu grande visibilidade para o assunto.
Dezenas de mulheres estão participando dessa discussão e várias delas estão motivando e convidando outras a se tornarem wikipedistas. Uma delas, seguindo o que foi discutido, iniciou um novo artigo similar https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Eduardo_de_Jesus_Ferreira porém por desconhecimento das regras e recomendações, criou o artigo para depois inserir as fontes e maiores informações, em pouco temo o artigo ja estava marcado para eliminação por falta de fontes, logo em seguida eu adicionei duas fontes que comprovam a notoriedade do caso.
Muitas das pessoas que vi participando das discussões são da área de direitos humanos e ligadas a organizações nesta área, ou seja, a bandeira é outra, mas com um pouco de paciência e boa vontade, elas poderão nos ajudar a carregar a bandeira do conhecimento livre e da Wikipédia.
Temos várias potenciais wikipedistas ali, precisamos recebê-las bem e guiá-las nesta nova empreitada.
Rodrigo Padula
Coordenador de Projetos
Grupo Wikimedia Brasileiro de Educação e Pesquisa
http://www.wikimedia.org.br
21 99326-0558