"Nossa wiki só não cresce mais por falta de gente, só isso."

Então porque querem afastar pessoas que se interessam pelo projeto?
Porque não incluir novas pessoas?
Porque só devemos nos voltar para as que estão nos projetos atuais?
Porque não crescer?

"Pessoas interessadas de verdade não saem por essas bobagens e muitas nem se envolvem com a política."

Imagine que você inscreveu-se hoje em um projeto, aí você inscreve seu e-mail para descobrir as novidades, os três primeiros e-mails são: "Não acho que deva haver pessoas de fora"
"Não devemos ter a parte social" "não há sentido alguém que não colabora em nenhum projeto wiki participar", acha mesmo que essa pessoa irá interessar-se? Acha mesmo que a pessoa que quis conhecer o projeto vai querer ficar?

E sim a Wikipédia é uma comunidade, nós somos outra, ainda não viu? Somos diferentes e não vamos interferir nos trabalhos da Wk-pt, nossos métodos não procuram ser burocráticos, não procuram ser veticais, não distigüimos pessoas pelo número de edições, não estamos nem aí para nome, não queremos perder tempo com pessoas que não estão nem aí para o objetivo da Foundation, não queremos jogar conversa com coisas desconstrutivas como um Estatuto que retira todo motivo social do projeto, discussão sobre inclusão da Wikipedia se não parte deles a vontade, alias de todas plataformas os únicos que não apresentaram projetos foram eles. Não somos a Wikipédia, não somos uma extensão dela, somos uma comunidade que interage com o mundo não Wiki e que leva a Wiki à todos e que trás para as wikis os conhecimentos acumulados por todas as comunidades on ou offline.
Nós queremos que todos participem, não estamos aqui para segregar ninguém, o que wikipedistas deveriam fazer é aproveitar e utilizar o que estamos fornecendo, não ficar tentando aparecer, nem tomar o projeto para uso próprio, ajudar a construír para cada vez mais pessoas se integrarem ao mundo Wiki e ganharem mais usuarios com maior capacidade em ser um comunicador livre que consegue realizar um trabalho colaborativo sem esperar nada em troca.


--
R.T.Argenton