Salve pessoal!
Oi Fábio, Dani e demais wikimedistas do Rio Grande do Sul!

O Sebrae vai organizar um evento em setembro (o Seminário de educação empreendedora e a Feira do empreendedor) entre os dias 28 e 30 de setembro e nos convidou para uma palestra e para dar oficinas.

Publiquei na Wikimedia Brasil
http://br.wikimedia.org/wiki/Semin%C3%A1rio_de_Educa%C3%A7%C3%A3o_Empreendedora_do_Sebrae-RS

Eu acabei confirmando a palestra (eles queriam que fosse alguém da Fundação), mas preciso dar um retorno sobre nossa disponibilidade em relação à oficina (posso ajudar e dar um dia, mas não vejo condições objetivas de ficar 3 dias direto num stand dando oficinas). Vamos bolar isso? Vocês podem nessa época participar de alguma forma? Vamos contactar outros wikipedistas daí?

Podemos também aproveitar a ocasião pra fazer um Wikiencontro.

Beijos
Oona

Seminário de Educação Empreendedora do Sebrae-RS

Ir para: navegação, pesquisa

O evento

O Sebrae-RS está organizando o Seminário de Educação Empreendedora, um evento parte da Feira do Empreendedor, que vai acontecer em setembro de 2012. São esperados 2.000 professores.

Histórico

No ano passado, eles passaram na Wikimedia Foundation em San Francisco e fizeram contato com a Jessie e o Barry. Este ano, convidaram a Jessie para dar uma palestra no seminário e eles acabaram me contactando e convidando para a palestra. Expliquei que temos voluntários no RS que poderiam perfeitamente dar a palestra, mas eles pediram que, ainda que sem prejuízos para a participação *também* dos voluntários, queriam que fosse alguém representando institucionalmente a Wikimedia Foundation. O Tom não estará disponível nas datas, então acabei confirmando. Mas combinei de convidar o pessoal do RS para participar comigo.

Atividades

Eles propuseram duas atividades:

Gostaria de saber se Fábio, Daniela e outros voluntários do Rio Grande do Sul teriam disponibilidade e interesse em dar oficinas lá. Eles disponibilizaram um stand pelos 3 dias inteiros, mas já os alertei para o fato de que as pessoas têm trabalhos e provavelmente não poderão ficar os 3 dias inteiros lá. Eu também não posso passar três dias inteiros em Porto Alegre dando oficinas no evento. Mas acho que podemos tentar nos dividir e dar uns 2 dias de oficina, pelo menos (eu daria a palestra e cobriria um ou dois períodos com oficinas se necessário) e outros voluntários poderiam cobrir mais um ou dois dias, de acordo com sua disponibilidade e interesse. Acho que pode ser interessante não só ensinar a editar a Wiki, mas também mostrar como a comunidade trabalha, quais são os principais projetos, quais são os objetivos e valores do projeto e como vem funcionando o programa Wikipédia na Universidade, além de mostrar a Wikipédia e a Wikiversidade como ferramentas para o ensino. Aparentemente haverá professores universitários, mas o foco são professores secundaristas.

Outras ideias?

Alguém se habilita?



--
Oona Castro
Consultant for the National Catalyst Program in Brazil
Wikimedia Foundation
+ 55 21 81812505

Imagine a world in which every single human being can freely share in
the sum of all knowledge.  Help us make it a reality!

http://wikimediafoundation.org