O problema Luiz é que se no caso da Wikimedia Pt, eles limitaram para o voto para pessoas que não tem mais de 500 edições, o que eu disse lá e repasso é que as pessoas que mais contribuíram para chegar a Wikimedia Brasil até a esse ponto, somadas, não têm 550 edições.

Tem que ter Wikers? Sim, tem que ter, para sabermos diagnosticar os pontos, conseguirmos utilizar os softwares, mas para isso surgiu, em uma das reuniões, a idéia de "porta-vozes" para de todas as plataformas, os próprios participantes da comunidade decidiriam como esse seria indicado, mas a pessoa que ficou responsável por isso não moveu nada.
Infelizmente, não podemos contar com 99% dos "wikers normais", até porque quando você ingressa na Wikimedia, querendo ou não passa a ser do mundo Wiki, só que, não acho que se você é voluntário  deve ser obrigado a fazer 500 edições para poder colocar a sua opinião, você pode ir nas reuniões presenciais e dar a sua opinião e depois votar nas decisões, por exemplo. Você pode não viver na Wiki, mas entende tudo de licença livre, será que você não pode participar por não ter um número X de edições?

"tem mais facilidade na hora de contactar pessoas da própria wiki" quem entrou em contato com o Jimmy Wales foi um voluntário não wiker, quem contactou a pessoa que  criou a maling list não foi um wiker.

E nós precisamos ter contato com o mundo externo, se tivermos pessoas que façam essas pontes de modo perfeito, porque não podemos te-las do nosso lado? Porque ela não pode opinar? Por exemplo, no WikiBrasil, quantos wikers fizeram contatos para conseguir que essas pessoas fossem lá?

Quem superou as dificuldades foram pessoas que não editam. Quem colocou dificuldades foi quem edita.

Não disse que não tem que execrar os Wikiers, mas tem que abrir para outros. Não somos livres?

Entenda que a pessoa acima está com alguma coisa contra mim e leva tudo pelo lado pessoal, sem demonstrar o motivo.

Eu só coloquei aqui, pois não queria que as pessoas que fizeram muito, entrassem em uma página e um de nossos, aparentemente, apoiadores falando que eles não deviam estar aqui. Que essa pessoa refleti-se bem no que disse, e com um pouco de ombridade, desculpar-se, pelo visto não fará.

Afinal, já houve outro incidente com um de nossos aparentemente apoiadores.

--
R.T.Argenton