Porantim, quem pega leve é a Nova Skin, eu curto Original .

Caro Rodrigo, pra começo de conversa eu chamei o Thomas de otário e não você.  Você eu chamei de palhaço.  Agora eu mando e-mail para um e o outro defende?  Eu mando o e-mail para o outro compra a briga? O que é isso, são gêmeos siameses, por acaso? Soltem as mãos um do outro.

O sr. é o dono desta lista? Tem o poder de me censurar? Por quê? O sr. gosta de censurar? Desde quando você tem esse poder e quem te deu esse poder de julgamento? Vamos sim nos encontrar em algum WikiSampa, com certeza, e aí poderemos debater cara a cara e quem sabe pessoalmente não seja tão melindroso. Quem sabe também poderemos discutir até sobre ética e política.  Quando será o próximo?

um abraço bem forte por trás, 
e não fique ofendido com bobagens, senão terei mais motivos pra te achar um palhaço

Felipe.


2008/11/12 Rodrigo Tetsuo Argenton <rodrigo.argenton@gmail.com>
Felipe meu e-mail está aí pode lotar a minha caixa pessoal com ofensas de qualquer forma, eu não vou importar-me, mas se escrever agressões a outros terei que limitar o seu acesso a maling, ainda é um ambiente Wiki, o que esse nível baixo vai acrescentar? Apareça no WikiSampa

Porantim

"articularmente, nunca ouvi falar de reunião por Skype"

É dona Béria disse que você sabia, por isso nem comentei


"acho bizonho nunca ter ocorrido uma reunião física"
Houve três oficiais e vários encontros com os interessados, como não houve, Béria foi em dois deles.


"Muitos estavam lá desde bem cedo."
Eu cheguei as 6:30 atrasado, pois eu tinha de estar as 6:00 para entregar as listas, fui ajudar na porta, eu não dei atenção nem para amigos meus que eu conheço a 10 anos e não os via a 1 ano, mas mesmo assim eu descobri quem era você quando foi embora; Thomas estava tentando evitar o que ocorreu, eles tomarem muito tempo para falaram e  organizar as coisas. Nós ficamos lá e o Jimmy decidiu que iria beber com o povo ficamos lá até as 12:00 a.m.


"foi organizado e promovido pelo Thomas"
Ao contrário de muitos o Thomas teve o privilégio de ter um trabalho com horário flexível e trabalha nessa área, conhece as pessoas e foi pessoalmente convidar as pessoas, se entrar no wikibr.org verá que houve pessoas que furaram conosco, inclusive o Segio Amadeu que tivemos 2 ou 3 reuniões que com o meu pouco tempo consegui participar.

O Sergio era a pessoa do mundo colaborativo brasileiro, infelizmente ele foi obrigado a ir no evento da PUC e não pode comparecer. Hoje poucas pessoas se enquadram em construção colaborativa de conhecimento livre, então tentamos pegar as melhores pessoas de cada área, o Ronaldo Lemos da CC não pode comparecer (livre), o Sergio Amadeu não foi ( colaboração), então pendeu para um lado, não fomos nós que erramos, tentamos fazer o máximo para as wikis.

O engraçado é que estão criticando o Thomas por ele fazer muito, se todos fizessem o que ele fez não haveria isso. Imagine agora nós fizéssemos algo para trazer para o colaborativo eu subisse lá ou o Thomas, representando a Wikimedia Brasil, poxa, iria haver milhões de pentelhações, então deixamos sem esse lado.

Nós queríamos que o público nos guia-se, mas não estavam preparados, acreditávamos nisso tanto na organização quanto no evento, infelizmente o Brasil não está. Eu ouvi das mesma pessoas que interromperam o Gilson a seguinte frase: "Está incomodado, muda de lugar, os incomodados que se mudem" (SIC) depois de uma pessoa da platéia reclamar, pois as criaturas não calaram a boca. Nós não controlamos o público, então não podemos fazer nada, a educação vem do lar, não vai ser em um evento que nós os educaremos.

AGORA!

Nós temos que nos preparar para o Campus Party, então vamos captar os erros desse, vamos ver o que de bom foi e tocar em frente, senão vai chegar em janeiro e vou ter que ouvir as mesmas coisas, o que precisamos fazer até dezembro

  • Campus Party, será em janeiro 2009, teremos abertura para "oficinas", não para estande, precisamos:
    • Mobilizar os wikers para voluntários e para fornecerem idéias de que podemos fazer;
    • Mobilizar palestrantes para falarem e explicarem como funciona e para concretizar as idéias advindas dos wikers;
    • Mobilizar wikipedistas com grande expressão aqui dentro, pois uma idéia que veio do Sérgio Amadeu, foi eles darem uma entrevista ao público. (Duvido que o OS/2 Warp queira aparecer, mas não custa tentar).
  • Porta-vozes, precisamos mobilizar as comunidades para decidir como escolheram um porta-voz para a sua plataforma (wikipedia, wikicommos...), para diagnosticar os problemas e acharmos possíveis soluções.

Vamos parar de discutir e fazer. Acho que não cresci nada, só perdi meu latim. Promovam encontros pessoas se não quiserem que a Wikimedia Brasil não vá no WikiSampa, mesmo eu achando idiota a discussão sem Wikiers da Wikimedia Brasil, ainda mais agora que ficam trocando o alvo, hora eu hora o Thomas, nós não podemos tocar o projeto? Temos que ficar esperando pelos outros?

--
R.T.Argenton

_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l